Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2011
Sarandi
Asfalto no Independência terceira parte está pronto
A administração municipal de Sarandi, concluiu as obras de pavimentação asfáltica no Jardim Independência Terceira parte. Os recursos que foram usados para o asfaltamento do bairro fazem parte dos R$ 10 Milhões que foram liberados pelo governo federal para obras de pavimentação em Sarandi.
Nesta sexta-feira,(28) as 9horas da manhã a administração municipal, através da Secretaria de Obras e Urbanismo faz a inauguração de mais esta obra. Segundo Carlos Alberto de Paula Junior, prefeito de Sarandi, até o final deste ano a prefeitura vai abrir licitações para que mais bairros sejam asfaltados. ”Nós queremos pavimentar o maior número de bairros possível. Onde nós não conseguirmos os recursos federais vamos usar a modalidade comunitário. O Jardim Independência terceira parte está pronto e vai acabar com o sofrimento de muitos moradores, agora é vida nova para todo o bairro, é valorização dos imóveis é valorização do cidadão”.
Imagem
Sarandi
Reservatório de 500 mil litros do Jardim Ouro Verde será entregue na sexta
A Autarquia Águas de Sarandi, entrega na sexta-feira dia (28) o reservatório e o poço artesiano do Jardim Ouro Verde, a solenidade acontece às 11horas. O novo reservatório foi construído através de uma parceria entre a loteadora Habitat, com a Autarquia e tem capacidade de 500 mil litros por dia. O poço artesiano tem vazão de 120mil litros de água por hora à adutora tem 2.100 metros.
O novo reservatório e vai beneficiar três mil famílias, cerca de oito mil pessoas do Jardim Ouro Verde. A construção de novos reservatórios e poços faz parte do programa da administração municipal em melhorar o abastecimento de água em Sarandi.
Segundo Valdir Silva, superintendente da Autarquia, a construção deste reservatório e a perfuração de mais este poço é resultado de muito trabalho. ”Nós estamos empenhados em fazer com que o município não sofra mais com a falta de água, que por muito tempo foi um problema grave em Sarand…
Radialista Geraldo Guedes informa que não será mais candidato a vereador e que vai pedir desfiliação do partido PP
COMUNICADO: Quero comunica -los que eu Geraldo Guedes estou retirando meu nome como pre candidato a vereador para as eleições 2012 e vou pedir também a desfiliação do PP partido progressista. Então para aqueles que perguntam o Guedes é candidato? Eu respondo não.
Gastos com publicidade geram CPI em Apucarana


A Câmara Municipal de Apucarana abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na segunda-feira (24), para investigar supostas irregularidades em contratos firmados entre a prefeitura e a agência Pixel Publicidade e Propaganda Ltda.
A empresa responsável pelas ações de publicidade do Executivo teria recebido, desde 2009, aproximadamente 900 mil reais por ano pelos serviços prestados.
O problema, segundo denúncias recebidas pelo Legislativo, é que a empresa teria sido contratada pela prefeitura sem licitação. "É uma agência que tem o contrato renovado com o município todos os anos", explicou a presidente da CPI, vereadora Lucimar Scarpelini (PP).
Os parlamentares integrantes da comissão se reuniram durante a tarde desta terça-feira (25) para dar início aos trabalhos. "Vamos começar a formular requerimentos para pedir que a prefeitura mande a documentação relacionada aos contratos firmados com a Pixel em 2009, 2010 e 2011&…
Paraná estuda cobrar pedágio por km

Dentro de três a quatro anos, o Paraná poderá contar com um sistema de cobrança eletrônica de pedágio por quilômetro rodado que já funciona em mais de 20 países. Chamado de “free flow” (fluxo livre, em inglês), o modelo combina uso de radiofrequência e gravação de imagem para registrar a passagem de veículos pela estrada. As atuais praças de pedágio seriam substituídas por pórticos, de passagem livre, instalados a poucos quilômetros um do outro.
A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) considera esse sistema mais justo porque o pagamento é proporcional ao uso da rodovia e também ocorreria a inclusão de motoristas que hoje não passam por nenhuma praça. “Quem usa dois quilômetros e quem usa 50 vai pagar valores bem diferentes”, argumenta o diretor regional da ABCR, João Chiminazzo Neto. Moacyr Duarte, presidente da entidade, acredita que o preço das tarifas no país pode cair até pela metade com o “free flow”. Hoje, a distância entre…
91 aposentados da Assembleia são suspeitos de fraudar o IR
Noventa e um ex-funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aposentados por invalidez terão de passar por uma nova perícia médica para atestar a condição de incapacidade para o trabalho. A atual direção da Casa suspeita de um esquema de frade de laudos médicos concedidos para que eles se aposentassem e, assim, obtivessem isenção do Imposto de Renda – o que pode caracterizar crime federal.
Para que um servidor público seja aposentado por invalidez não basta que esteja doente. É necessário que haja comprovação da incapacidade para a atividade profissional. Isso se dá por meio de laudos médicos, que no caso da Assembleia eram emitidos pelo próprio corpo clínico da Casa.
Diante de 91 casos suspeitos, o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse ontem que os aposentados terão de passar por uma junta médica do estado para que atestem a incapacidade.