Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2011
A partir de hoje, cheques terão a data da emissão

A partir desta sexta-feira (28) as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa, na lateral esquerda. A medida foi aprovada há seis meses pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.
Antes dessa decisão, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.
O Banco Central (BC) informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo a pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.
De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou rouba…
Imagem
Sarandi
Administração entrega asfalto do Jardim Independência terceira parte
A Prefeitura Municipal de Sarandi inaugurou nesta sexta-feira (28)  a pavimentação asfaltica do Jardim Independência terceira parte. Estiveram presentes, o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, o Deputado Estadual Dr. Batista, o Secretario de Indústria e Comercio Assuntos do Mercosul, Jonas Heraldo de Lima,representante do deputado federal, Edmar Arruda, Hamiltom Cardoso, representante da deputada federal Cida Borghetti. Também estiveram no evento os secretários municipais, diretores e vereadores de Sarandi.
Os recursos que foram usados para o asfaltamento do bairro fazem parte dos R$ 10 Milhões que foram liberados pelo governo federal para obras de pavimentação em Sarandi. A administração municipal abriu licitação para a compra de 40.000 mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente. Este concreto será usado na recuperação e manutenção de vias públicas do município, a abertura da licitação será no di…
Imagem
Maringá
Paolicchi registrou queixas na polícia antes de morrer

O ex-secretário de Fazenda de Maringá, Luiz Antônio Paolicchi, registrou três Boletins de Ocorrência antes de morrer. Ele relatava ter sido vítima de ameaças de credores.
Paolicchi foi encontrado morto na noite de quinta-feira (27). A vítima foi morta a tiros e deixada amarrada no porta-malas de um carro no Distrito de Floriano, zona rural de Maringá. O ex-secretário foi condenado por desvio de dinheiro público.
A Polícia Civil realiza uma série de perícias no carro e nas roupas usadas por Paolicchi. As impressões digitais podem levar ao assassino (com informações site Gazeta de Maringá).
Marialva
Prefeito Deca determina antecipação da folha de pagamento do mês de outubro
O Prefeito Deca determinou que a Secretaria Municipal de Finanças antecipasse para hoje, 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Funcionário Público, o depósito da folha de pagamento do mês de outubro.
“Com este gesto, o Prefeito Deca demonstra de maneira concreta, todo seu apreço e admiração pelo trabalho do funcionalismo público municipal”, afirmou o Secretário de Finanças, João Edson da Rocha. Ainda de acordo com o Secretário, o valor a ser pago gira em torno de R$ 1.300,000,00 (Um milhão e trezentos mil reais). Com informações Assessoria de Imprensa.
Imagem
Administração de Sarandi  entrega reservatório de 500 mil litros do Jardim Ouro Verde 
A Autarquia Águas de Sarandi, entregou nesta sexta-feira dia (28) o reservatório e o poço artesiano do Jardim Ouro Verde. O novo reservatório foi construído através de uma parceria entre a loteadora Habitat, com a Autarquia e tem capacidade de 500 mil litros por dia. O poço artesiano tem vazão de 120mil litros de água por hora à adutora tem 2.100 metros.
O novo reservatório vai beneficiar três mil famílias, cerca de oito mil pessoas do Jardim Ouro Verde. A construção de novos reservatórios e poços faz parte do programa da administração municipal em melhorar o abastecimento de água em Sarandi.
Segundo Valdir Silva, superintendente da Autarquia, a construção deste reservatório e a perfuração de mais este poço é resultado de muito trabalho. ”Nós estamos empenhados em fazer com que o município não sofra mais com a falta de água, que por muito tempo foi um problema grave em Sarandi. Mas esta administração …
Sarandi
Prefeitura Decreta Recesso Funcional na próxima segunda e terça
De acordo com os Decretos nº`s 3.665 e 3.670/11, as repartições públicas municipais estarão em recesso funcional nos dias 31 de outubro e 1° de novembro de 2011 (segunda e terça-feira), ocasião em que estas não funcionarão, com exceção dos serviços considerados essenciais. Como na quarta-feira, 02 de novembro, é feriado de Finados, os servidores retornarão às atividades normais no dia 03 de novembro (quinta-feira), a partir das 08 horas.