Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2011
Imagem
Sarandi
Maquete do Hospital Municipal está exposta na Caixa Econômica

O Hospital Municipal de Sarandi, que será construído no Jardim Social, terá dois mil metros quadrados, a obra foi orçada em três milhões de reais e será executada com recursos próprios do município. A unidade oferecera atendimento diário nas especialidades de cardiologia, neurologia, endocrinologia, ortopedia, dermatologia entre outras.
A Administração Municipal de Sarandi colocou em exposição na Caixa Econômica Federal, agência de Sarandi, a maquete do hospital de especialidades, que começara a ser construído ainda este ano, assim que termine o processo licitatório, que está em curso.
A empresa vencedora terá que ser especializada em construção e execução de todos os projetos complementares: elétrico, hidráulico, e estrutural, instalações de gases e instalações especiais para o Hospital Municipal de Sarandi.
Pelo menos 47 municípios têm evasão escolar acima da média nacional
Pelo menos 47 municípios das regiões Noroeste e Centro-oeste do Paraná tiveram evasão escolar acima da média nacional no ano passado (confira lista no box abaixo). No caso do ensino fundamental, o índice nessas localidades ultrapassou 3,1% e no do ensino médio, 10,3%, o que é visto com preocupação pelas autoridades. Os números são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Prado Ferreira, no Noroeste, e Quinta do Sol, no Centro-oeste, são exemplos dessa estatística. A evasão escolar nesses municípios é maior do que a média nacional nas duas modalidades de ensino verificadas. Em Prado Ferreira, a situação é mais grave no ensino médio, no qual foi registrado o abandono de 21,5% dos alunos. Já em Quinta do Sol, o problema maior é no ensino fundamental, com índice de 10,6%. Evasão no Noroeste e Centro-Oeste do Paraná em 2010 ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Cidades com evasão acima da média nac…
POLACO MELANCIA RECUPERA SEU CARRO QUE FOI ROUBADO EM MARINGÁ
O Polaco melancia conseguiu reaver o seu Fiat Uno, que havia sido roubado em Maringá na semana passada.
O carro foi encontrado no Parque Itaipu em Maringá em perfeito estado. Apenas o adesivo da melancia é que foi retirado do mesmo.