Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2011
Trânsito já causou mais de 40 mil mortes no País

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (4) apontam que 40.610 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil em 2010, sendo que 25% delas foram vítimas de ocorrências com motocicletas. De 2002 a 2010, a quantidade de óbitos em acidentes com motos quase triplicou no País, saltando de 3.744 para 10.143 mortes. "Os números revelam que o país vive uma verdadeira epidemia de lesões e mortes no trânsito", alertou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo ele, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar em ocorrências como essas, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia.
Para o ministro, a decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar que dirigir bêbado, mesmo sem causar acidente, é crime, pode contribuir para a melhora dessas estatísticas no trânsito. De acordo com o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), entre 2002 e 2010, o número total de óbitos po…
Imagem
Deputado Nishimori traz recursos para Sarandi
O Deputado Federal Luiz Nishimori, (PSDB), esteve nesta sexta-feira (4) em Sarandi, reunido com o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior. Nishimori veio trazer recursos para o município.
Os R$ 132.000,00, (Cento e trinta e dois mil reais) são da cota do parlamentar, e devem ser utilizados para a compra de um micro-onibus. Nishimori parabenizou a administração de Carlos de Paula. ”Independente de partido político, nós queremos servir os municípios, principalmente porque vemos que Sarandi esta mostrando a sua força, pela soma das pessoas que trabalham aqui. Tenho um bom relacionamento com o governo do estado, e sei que isto me permitirá trazer mais recursos para a cidade”, falou o Deputado.
Segundo o prefeito Carlos de Paula, os recursos serão usados para dar seqüência ao plano de renovação de toda a frota de transporte para da Educação. “Nós estamos conseguindo renovar toda a frota de ônibus da educação de Sarandi. Nossas crianças eram trans…
JAIR CARNEIRO É O NOVO CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO CARLOS DE PAULA
O prefeito de Sarandi, Carlos de Paula Junior (PDT), confirmou hoje que terá novo chefe de gabinete a partir de janeiro de 2012: seu ex-assessor Jair Carneiro vai assumir o cargo, que hoje é ocupado pelo vereador licenciado Luiz Aguiar. Carneiro, que já presidiu o PTB, teve o nome ventilado para assumir a Ciretran daquela cidade e foi também assessor de Valter Volpato (PSDB), considerado o principal obstáculo político às pretensões do atual prefeito.
Outro reforço da equipe administrativa de Carlos de Paula é Nelson Messias Junior, ex-assessor do deputado federal Odílio Balbinotti e ex-secretário municipal em Sarandi, responsável agora pela área de projetos.   Fonte; Angelo Rigon