quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PROTESTO CONTRA AUMENTO DE SALÁRIOS NA CÂMARA DE SARANDI

O plenário da Câmara de Vereadores de Sarandi esteve tomado por várias lideranças, Estudantes e Populares, que foram protestar contra o aumento dos salários de Vereadores, Secretários, Prefeito e Vice-Prefeito.

A direção daquela casa pediu a presença da polícia, que compareceu e apenas ficou observando o movimento.

SONORA DO PROTESTO



Ladrões ferem passageiro com tiro durante assalto a ônibus na PR-317


Um assalto a ônibus terminou com um passageiro ferido na PR-317, na altura de Engenheiro Beltrão, na madrugada desta quarta-feira (23). O ônibus, que tinha 48 passageiros e ia de São Paulo (SP) a Foz do Iguaçu, foi rendido por volta das 4 horas, por dois bandidos que estavam dentro do veículo se passando por turistas.

Para assustar o motorista, eles dispararam um tiro dentro do ônibus, ferindo um dos passageiros, informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os bandidos, então, obrigaram o motorista a sair da PR-317 e entrar na PR-082, no sentido Água Boa.

No caminho, outros três assaltantes aguardavam o ônibus. Eles entraram no coletivo e ajudaram os comparsas a roubar dinheiro, celulares, jóias e outros objetos pessoais das vítimas. Os cinco fugiram e os passageiros não viram se eles estavam de carro ou a pé.
O passageiro ferido foi levado para o Hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão, onde foi atendido e liberado em seguida, segundo a PRE. A Polícia Civil estava ouvindo os passageiros por volta das 6h45 desta quarta e vai investigar o caso. Ninguém foi preso.
Governo estuda distribuir lucro do FGTS entre os trabalhadores


O governo estuda distribuir anualmente parte dos lucros do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) entre os trabalhadores para aumentar a remuneração do fundo, que, como no ano passado, ficará abaixo da inflação em 2011.

Com o aval do Conselho Curador do FGTS, a Caixa Econômica Federal concluiu um estudo que prevê a distribuição anual de até metade do resultado do fundo entre todas as contas com saldo em 31 de dezembro.

Estima-se que isso poderia até dobrar a atual remuneração, que é de 3% (juros) mais a variação da TR no ano.

Como o rendimento do fundo é previsto na lei que criou o FGTS, qualquer mudança tem de ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Segundo a Caixa, o Ministério do Trabalho está analisando o estudo e avalia enviar um projeto de lei para o Legislativo com a proposta. De acordo com o ministério, porém, não há decisão sobre o assunto na pasta ainda.

No ano passado, o FGTS teve lucro de R$ 5,4 bilhões. O resultado é o retorno dos investimentos, cujos recursos são usados principalmente em financiamentos de habitação, incluindo o programa Minha Casa, Minha Vida, e para financiar obras de infraestrutura e saneamento.
POLACO MELANCIA ESTEVE NA CÂMARA DE VEREADORES DE SARANDI NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA  NA POLÊMICA SESSÃO  QUE RATIFICOU O AUMENTO DE PREFEITO, VEREADORES, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS.


DESTA VEZ POLACO INOVOU E FOI VESTIDO DE PAPAI NOEL.