segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Padre critica aumento de salários de vereadores de Sarandi




Na missa deste domingo (27), celebrada na Paróquia Nossa Senhora das Graças , o Padre Onildo desabafou com os fiéis sobre o aumento do salário dos vereadores.


SONORA PADRE ONILDO




Adolescente é apreendido por estuprar menina de 11 anos


Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite deste domingo (27) por estupro de vulnerável, uma menina de 11 anos, no perímetro urbano da rodovia BR-158, no Jardim Silvana, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná.

Segundo a vítima, ela estava na companhia de uma amiga de 12 anos, quando um adolescente as abordou após segui-las por um tempo. O agressor obrigou as vítima a acompanhá-lo até um mato próximo e usando de força física passou a estuprar a garota de 11 anos. Neste momento, a menina de 12 conseguiu fugir e pedir socorro a populares que estavam nas proximidades. O agressor ao perceber a presença de testemunhas do crime fugiu, deixando uma bicicleta de cor vermelha no local.

A equipe da Polícia Militar realizou buscas juntamente com as vitimas. Uma das pessoas abordadas reconheceu a bicicleta como sendo de seu primo. Na casa do acusado, os policias encontraram uma camiseta de cor azul toda rasgada, que foi reconhecida como a do agressor pela vítima. Momentos depois, o agressor chegou em sua residência e de imediato foi reconhecido pelas vitimas. Na sua busca pessoal, foi verificado que o acusado apresentava arranhões no tórax, perna direita e nas costas.

Após as evidências e o reconhecimento por parte das vítima, o infrator foi conduzido à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para a lavratura das medidas legais. No local do crime, a polícia também localizou um pé de sapato, um boné e uma peça de roupa íntima feminina, que também irão servir como provas do crime.
funcionária acha recém-nascida em vaso sanitário de hospital


Uma funcionária de limpeza do Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, zona norte de São Paulo, encontrou na noite de domingo uma menina recém-nascida abandonada dentro de um vaso sanitário. Ela achou a criança por volta das 18h10, após ouvir um barulho de choro.

A recém-nascida foi internada no Pronto-Socorro da própria instituição, e passava bem. O caso de abandono será registrado no 73º DP, que vai abrir uma investigação para encontrar a mãe da criança.
Pai e madrasta são presos suspeitos de matar menina de 2 anos

O pai e a madrasta de uma menina de 2 anos foram presos na zona leste de São Paulo acusados de matar a criança por espancamento. Após constatar que a filha não apresentava mais sinais vitais, o homem escondeu o corpo da menina em um bueiro e acionou a polícia por volta das 10h, comunicando falsamente que seu carro havia sido roubado por dois criminosos com a filha dentro. As informações são do Bom Dia SP.

Os policiais foram atender à ocorrência e encontraram o carro em uma rua próxima, mas moradores disseram que o carro havia sido deixado no local por volta das 6h. A PM também estranhou o fato de o motor estar frio, e interrogou o homem. Ele então confessou que a filha teve uma queda e bateu a cabeça, mas ele não a levou no hospital pois seria preso, acusado de espancá-la. Segundo o delegado Arli Antônio Reginaldo, do 69º DP, em Teotônio Vilela, a menina tinha hematomas pelo corpo e havia sido vítima de maus-tratos. O pai e a madrasta foram presos e vão responder por falsa comunicação de crime, ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de meio cruel.
Aids em adolescentes preocupa agentes de saúde no Paraná

Uma geração que cresceu vendo a distribuição de preservativos em grandes eventos e unidades básicas de saúde parece ainda não entender a gravidade de doenças sexualmente transmissíveis como a Aids. O número de adolescentes - entre 15 e 19 anos - com a doença tem chamado a atenção da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Dados do órgão mostram que nos últimos quatro anos houve um aumento significativo no número de casos envolvendo essa população.

De acordo com a coordenadora estadual de DST/Aids da Sesa, Kátia Adriana Moreira, desde 2007 o Paraná registrou 94 novos casos de adolescentes com a doença, sendo 35 meninos e 59 meninas. Outro dado alarmante é a quantidade de gestantes (de idades variadas) infectadas: só este ano já foram notificados 302 novos casos.

Para agentes da saúde que lidam diretamente com as pessoas infectadas, a banalização do sexo é um dos principais fatores para o aumento dos casos, além da subestimação da doença.
Dois Homicídios em Maringá no final de semana


Um segurança da casa de show Aquáticu´s Bar é acusado de matar um jovem de 19 anos, na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 2h, após uma discussão em frente ao estabelecimento, na Avenida Cerro Azul, Zona 2 de Maringá. Segundo a Polícia Civil, Humberto Marsos Júnior e o irmão teriam sido barrados na entrada, por não portarem documentos.

"A discussão foi calorosa, com insultos pessoais. Fora do estabelecimento, o segurança teria feito um disparo contra a barriga de Júnior e fugiu em seguida", conta o investigador da Polícia Civil Roberto Pereira.

Júnior chegou a ser atendido por uma equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conforme o delegado que atendeu a ocorrência, Antônio Brandão Neto, o segurança teria fugido e jogado uma mochila dentro de um bar próximo. "Na bolsa encontramos o paletó e gravata dele, usados para o serviço, uma pistola 380 com numeração raspada, um revólver 38, e roupa de motoqueiro", ressalta.

O segurança, identificado apenas como Tiago, foi procurado pela Polícia Civil, mas ainda não foi localizado.

Conforme o delegado além de estar irregularmente armado dentro do bar, a situação do segurança se complica, pois ele estava com uma pistola com numeração raspada.

O outro homicídio foi no Jardim Universo em Maringá: Um jovem de 20 anos morreu, por volta das 20h30 deste sábado (26), após ser baleado na cabeça, no Jardim Universo, em Maringá. Segundo a Polícia Militar, ele estava em um bar, na Rua Pioneiro Lázaro Claro da Silva, na esquina com a Avenida Universal, quando foi atingido.

Testemunhas contaram aos policiais que o autor passou pelo local em uma moto Honda Strada vermelha e efetuou o disparo.

Anderson Augusto Ferreira foi conduzido pelos bombeiros, ainda com vida, ao Hospital Santa Rita, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.

Com este assassinato, Maringá soma 43 homicídios ocorridos só este ano. Outras cinco pessoas morreram em confronto com policiais.





Duplo Homicídio em Sarandi

Um homem matou a facadas a mãe e o padrasto da ex-companheira na manhã de sábado, no Jardim Monterey, em Sarandi (a 12 km de Maringá).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 10h30, Jovar Carlos do Nascimento, de 48 anos, foi até o local armado com uma faca e tentou matar a ex-companheira, Patrícia Regina Honorato, de 24 anos, a quem vinha ameaçando.

No entanto, o autor acabou matando a mãe de Patrícia, Maria de Lourdes Honorato, de 46 anos, e o padrasto dela, Almir Rogério Siqueira Cândido, de 33 anos, a facadas, de acordo com a PM.

Em seguida, Nascimento evadiu-se do local. Até o fechamento desta edição, Jovar estava foragido. Patrícia teve apenas ferimentos leves, e foi socorrida em estado de choque pelo Corpo de Bombeiros. A polícia investiga o duplo homicídio.Fonte: O Diário