quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

GANHADORES DA CAMPANHA DE NATAL 2011 "EM SARANDI O NATAL É PREMIADO"

1º. PRÊMIO: 01 MOTO FAN 150 ESI
GANHADOR: DERLI BARROSO FERNANDES
SARANDI
CUPOM Nº.:55411
EMPRESA: STARK JEANS - XARUÁ

2º. PRÊMIO: 01 MOTO FAN 150 ESI
GANHADOR: PAULO ROGÉRIO RODRIGUES DE OLIVEIRA - SARANDI
CUPOM Nº.:61594
EMPRESA: LOJA ESTORIL

3º. PRÊMIO: 01 TV LCD 42 POLEGADAS
GANHADOR (a): VALDINEI APARECIDO VITORINO
SARANDI
CUPOM Nº.:29709
EMPRESA: TOP 100 CONFECÇÕES

4º. PRÊMIO: MÁQUINA DE LAVAR AUTOMÁTICA 10 KG
GANHADOR (a): OSÓRIO JOÃO DE DEUS
MARINGÁ - PR
CUPOM Nº.: 39903
EMPRESA: SUPERMERCADO ESTRELA

5º. PRÊMIO: 01 NOTEBOOK
GANHADOR (a): VILMA FABRON
SARANDI - PR
CUPOM Nº.: 54645
EMPRESA:

6º. PRÊMIO: 01 BICICLETA
GANHADOR (a): JULIANA GARCIA
MARIALVA - PR
CUPOM Nº.:28427
EMPRESA: TOP 100 CONFECÇÕES
Prefeito de Ivatuba vence as eleições na Amusep

O prefeito de Ivatuba, Vanderlei Oliveira Santini (PSB), venceu as eleições para a presidência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A vitória foi confirmada na manhã desta quarta-feira (28), quando Santini derrotou a chapa encabeçada pelo prefeito de Colorado, Marcos Mello (PR).

O representante de Ivatuba obteve 17 votos contra seis de Mello. Dois prefeitos votaram em branco e outros cinco não participaram da eleição, que interrompeu uma tradição de consenso na escolha das diretorias da Amusep.

Mesmo com o “bate-chapa”, Santini acredita que a entidade não sairá enfraquecida. “Antes da votação, foi pedido aos prefeitos para que o resultado não afetasse o trabalho na associação. A Amusep é maior do que os interesses pessoais e não acredito em racha”, explicou.

Santini assumirá a vaga do prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (PMDB). Entre as metas do novo presidente está a troca de experiências na área jurídica e contábil e a busca de parcerias com o governo estadual e federal para obter recursos destinados à saúde, transporte, patrulha mecanizada e internet gratuita. 

Outro objetivo é melhorar a cobertura da telefonia móvel na região de Maringá, visto que alguns municípios contam com o sinal de apenas uma operadora.
Política

Maringá tem 3 nomes em empate técnico


A eleição para a prefeitura de Maringá em 2012 promete disputa acirrada, decisão em segundo turno e queda de braço entre os dois grupos políticos antagônicos do estado. Essas são as conclusões de especialistas com base em levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo. Três candidatos aparecem com índices competitivos e em situação de empate técnico: os deputados estaduais Dr. Batista (PMN) e Enio Verri (PT) e o secretário estadual de Rela­ções com a Comunidade, Wilson Quinteiro (PSB).

Em um dos cenários pesquisados, se a eleição fosse hoje, Dr. Batista teria 23,7% das intenções de voto, e Verri, 21,1%. Quinteiro (PSB) aparece logo atrás, com 18,9%. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais.

O atual vice-prefeito de Ma­­ringá, Carlos Roberto Pupin (PP), aparece em quarto lugar com 6,4%. Entretanto, ele vai contar com o apoio da máquina municipal e do prefeito Silvio Barros (PP), muito bem avaliado pela população.

Para o diretor presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidal­go, o levantamento mostra uma eleição “em que a transferência de votos de políticos influentes na região pode fazer a diferença”. Para Hidalgo, a pesquisa aponta para uma definição da eleição apenas no segundo turno. Neste caso, Batista tem vantagem sobre os demais. Verri, por sua vez, se sai melhor do que Quin­teiro. Até o ano que vem, o cenário eleitoral pode se alterar, com a entrada em cena das máquinas dos governos federal, estadual e municipal.

Travesti é assassinado em Maringá

Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 04h42min, a Polícia Militar de Maringá foi acionada via telefone de emergência a dar atendimento em ocorrência de vítima por disparo de arma de fogo, na Av Brasil x Av Herval. 

No local foi encontrado em óbito um “travesti” conhecido como “Magnólia”, sendo que o mesmo não portava documentos de identificação e encontrava-se com uma perfuração por arma de fogo no olho esquerdo. Foram acionados equipes do SIATE, que confirmou o óbito, da Polícia Civil, Policia Criminalística e IML para remoção do corpo. Até o presente momento não foram identificados os autores do homicídio.