Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2011
Ocorrências Policiais em Sarandi
ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR TERCEIRO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
29/12/2011 13:50 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS (CONSUMADO) Local: MARIO CONSENTINO, ESPERANÇA I, SARANDI AUTOR (PRESO OU APREENDIDO): A. F. N. 18 anos AUTOR (PRESO OU APREENDIDO): E. H. M. F. 18 anos DROGA APREENDIDA: 20 GRAMAS DE MACONHA Em Abordagem de suspeitos a equipe abordou um indivíduo comercializando drogas (maconha). O mesmo informou que havia adquirido a droga de um outro indivíduo, inclusive levando a equipe PM até o local onde o mesmo se encontrava. No local foi encontrado o indivíduo de André (I.E. 03) e dado voz de prisão por tráfico de drogas para ambos.
29/12/2011 16:29 SEM ILICITUDE - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO (CONSUMADO) Local: ADEMAR BORNIA, CLEMENTINO, SARANDI ADVERTIDO: ADOLESCENTE 17 anos ADVERTIDO: ADOLESCENTE 17 anos Em patrulhamento pelo endereço acima citado a equipe abordou a motocicleta honda NX 400 Falcon, vermelha, p…
Prescrição de pena funciona como estímulo à impunidade
O direito de punir ou absolver um suposto criminoso é exclusividade do Estado. Mas existe um prazo para que a punição seja definida pela Justiça. A prescrição penal define o momento em que o Estado perde esse direito e representa, ao mesmo tempo, uma forma de proteção ao cidadão que cometeu um erro no passado e uma das principais causas da impunidade no Brasil.
A morosidade da Justiça é a maior aliada de quem conta com a prescrição para escapar da pena. Recentemente, o ministro Ricar­­do Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que os réus do processo do esquema conhecido como “mensalão” terão algumas de suas penas prescritas antes do fim do julgamento. Denunciado em 2005, o esquema de corrupção no governo federal ainda não tem data marcada para ser julgado pelo plenário do STF.
Para a advogada Francielle Calegari de Souza, professora de Direito da Faculdade Arthur Thomas, a lentidão da Justiça prejudica ainda mais que…
Ocorrências Policiais em Maringá
ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR TERCEIRO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
29/12/2011 08:00 SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO (CONSUMADO) Local: SEM DENOMINAÇAO, CONJUNTO ITAMARATY, MARINGÁ Cumprimento a ordem de operação 100/2011, a equipe realizou patrulhamento, abordagem, bloqueios nas vias rurais dos municípios de Lobato e Colorado. Foi realizado apreensão de um veículo Ford versailes conforme BO de protocolo AB-856784 do município de Lobato.
29/12/2011 08:02 DISPARO DE ARMA DE FOGO (CONSUMADO) DANO (CONSUMADO) Local: RIO CONGOINHAS, PARQUE TUIUTI, MARINGÁ TESTEMUNHA: R. F. S. 36 anos VÍTIMA: R. N. A. 43 anos A sala de operações repassou situação de que a solicitante informou que chegou em casa e verificou que havia buracos na parede e janela por disparos de arma de fogo. Quando no local, foi constatado que havia três marcas de perfuração por disparos de arma de fogo na janela da frente. Vizinhos que não querem se envolver, d…