Autarquia Águas de Sarandi pede que a população economize água

Os poços artesianos que abastecem a cidade de Sarandi estão com a capacidade reduzida, por causa da falta de chuva. Dos 52 poços, cinco reservatórios estão trabalhando com 50% da capacidade de água. O Simepar informou que boa parte do estado recebeu chuva abaixo da média para este período do ano e como o abastecimento dos poços depende da chuva, alguns bairros já estão ficando sem água.

O superintendente da Autarquia Águas de Sarandi, Valdir da Siva pede que os moradores economizem água, que não lavem carros nem calçadas. “Neste momento o que nós podemos fazer é pedir a ajuda dos sarandienses, nos bairros mais altos já temos tido notificações que já esta havendo falta de água, como o Jardim Independência, no Bela Vista no distrito Vale Azul. 

Nossos reservatórios estão trabalhando abaixo da capacidade, dependemos da chuva para voltarmos a funcionar com a capacidade total, enquanto ela não vem temos que usar a água racionalmente. Temos que evitar o desperdício, e isto não vale só para este momento de estiagem vale sempre, temos que usar este bem tão precioso com sabedoria. O município tem trabalhado fazendo reservatórios gigantes, trocando as redes distribuidoras, mas precisamos acima de tudo que a população faça a sua parte para que não tenhamos um colapso na distribuição de água da cidade”,pede o superintendente.


Com informações Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse