terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Autarquia Águas de Sarandi pede que a população economize água

Os poços artesianos que abastecem a cidade de Sarandi estão com a capacidade reduzida, por causa da falta de chuva. Dos 52 poços, cinco reservatórios estão trabalhando com 50% da capacidade de água. O Simepar informou que boa parte do estado recebeu chuva abaixo da média para este período do ano e como o abastecimento dos poços depende da chuva, alguns bairros já estão ficando sem água.

O superintendente da Autarquia Águas de Sarandi, Valdir da Siva pede que os moradores economizem água, que não lavem carros nem calçadas. “Neste momento o que nós podemos fazer é pedir a ajuda dos sarandienses, nos bairros mais altos já temos tido notificações que já esta havendo falta de água, como o Jardim Independência, no Bela Vista no distrito Vale Azul. 

Nossos reservatórios estão trabalhando abaixo da capacidade, dependemos da chuva para voltarmos a funcionar com a capacidade total, enquanto ela não vem temos que usar a água racionalmente. Temos que evitar o desperdício, e isto não vale só para este momento de estiagem vale sempre, temos que usar este bem tão precioso com sabedoria. O município tem trabalhado fazendo reservatórios gigantes, trocando as redes distribuidoras, mas precisamos acima de tudo que a população faça a sua parte para que não tenhamos um colapso na distribuição de água da cidade”,pede o superintendente.


Com informações Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário: