CEMEI do Jardim Verão que foi entregue hoje terá 200 vagas


A Administração Municipal de Sarandi inaugurou nesta quinta-feira (19) o Centro Municipal de Educação Infantil Livânia Marcia Leri Kiste. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Carlos Alberto de Paula, a família da Diretora homenageada Livânia,vereadores, secretários municipais, diretores, funcionários e a comunidade.O Centro tem capacidade para atender cerca de 200 crianças e foi construído com recursos do município. São 530 metros, de construção cerca de R$600 mil reais, investidos.

Segundo a Secretária da Educação, Eliana Trautwein, o centro é reivindicação antiga dos moradores do Jardim Verão. “É muito gratificante poder estar aqui neste momento, que representa muito para esta comunidade. É poder dar tranqüilidade para as mães que trabalham que terão a certeza que seus filhos estarão aprendendo coisas boas. É o poder público empenhado no desenvolvimento das nossas crianças. Fico igualmente feliz em poder estar homenageando a nossa amiga Livânia, dando o seu nome para este centro, ela que foi uma profissional exemplar, uma colega de trabalho maravilhosa, só temos a agradecer por ela ter feito parte de nossas vidas. Uma nova etapa se inicia aqui, mas com o mesmo propósito, trabalhar para termos uma educação de qualidade”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Psybilski, a cidade vive seu melhor momento em todos os setores. “Nós estivemos parados por muito tempo agora com a união da Câmara e da Prefeitura temos realizado uma verdadeira transformação. E a educação tem recebido atenção especial, com ampliação de centros, construção de outros. Nossa cidade esta deixando de ser a cidade dos buracos, só tenho que parabenizar a todos que independente de partidos e ideologias estão trabalhando em conjunto pelo povo de Sarandi”.

O Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior lembrou que os moradores do Jardim Verão esperam por este centro há muito tempo. “Sarandi viveu em situação de abandono, mas o sofrimento maior não foi com a falta de asfalto ou qualquer outro problema, o verdadeiro abandono foi com a educação das nossas crianças. Em oito anos foram criadas apenas 90 vagas nos centros infantis. Hoje a realidade é outra, nós temos 1.200 crianças matriculadas. 

Estamos apagando este abandono da nossa história, em dois anos e meio teremos mais 520 vagas. Estamos entregando agora para o inicio do ano letivo 400 novas vagas. Nós conseguimos mais um milhão do governo federal para a construção de 4 super creches, que serão construídas, no Jardim São José, no residencial Mauá, no Monte Rey e no Jardim Paulista. É o dinheiro do povo voltando para o povo,”encerrou De Paula.

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças

Carro Roubado em Curitiba é recuperado em Loanda