CEMEI do Jardim Verão que foi entregue hoje terá 200 vagas


A Administração Municipal de Sarandi inaugurou nesta quinta-feira (19) o Centro Municipal de Educação Infantil Livânia Marcia Leri Kiste. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Carlos Alberto de Paula, a família da Diretora homenageada Livânia,vereadores, secretários municipais, diretores, funcionários e a comunidade.O Centro tem capacidade para atender cerca de 200 crianças e foi construído com recursos do município. São 530 metros, de construção cerca de R$600 mil reais, investidos.

Segundo a Secretária da Educação, Eliana Trautwein, o centro é reivindicação antiga dos moradores do Jardim Verão. “É muito gratificante poder estar aqui neste momento, que representa muito para esta comunidade. É poder dar tranqüilidade para as mães que trabalham que terão a certeza que seus filhos estarão aprendendo coisas boas. É o poder público empenhado no desenvolvimento das nossas crianças. Fico igualmente feliz em poder estar homenageando a nossa amiga Livânia, dando o seu nome para este centro, ela que foi uma profissional exemplar, uma colega de trabalho maravilhosa, só temos a agradecer por ela ter feito parte de nossas vidas. Uma nova etapa se inicia aqui, mas com o mesmo propósito, trabalhar para termos uma educação de qualidade”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Psybilski, a cidade vive seu melhor momento em todos os setores. “Nós estivemos parados por muito tempo agora com a união da Câmara e da Prefeitura temos realizado uma verdadeira transformação. E a educação tem recebido atenção especial, com ampliação de centros, construção de outros. Nossa cidade esta deixando de ser a cidade dos buracos, só tenho que parabenizar a todos que independente de partidos e ideologias estão trabalhando em conjunto pelo povo de Sarandi”.

O Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior lembrou que os moradores do Jardim Verão esperam por este centro há muito tempo. “Sarandi viveu em situação de abandono, mas o sofrimento maior não foi com a falta de asfalto ou qualquer outro problema, o verdadeiro abandono foi com a educação das nossas crianças. Em oito anos foram criadas apenas 90 vagas nos centros infantis. Hoje a realidade é outra, nós temos 1.200 crianças matriculadas. 

Estamos apagando este abandono da nossa história, em dois anos e meio teremos mais 520 vagas. Estamos entregando agora para o inicio do ano letivo 400 novas vagas. Nós conseguimos mais um milhão do governo federal para a construção de 4 super creches, que serão construídas, no Jardim São José, no residencial Mauá, no Monte Rey e no Jardim Paulista. É o dinheiro do povo voltando para o povo,”encerrou De Paula.

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse