Sarandi

CMEI do Jardim Verão será inaugurado no dia 19

A Prefeitura Municipal de Sarandi vai inaugurar no dia 19 de janeiro as 10 horas, o Centro de Educação Infantil Livânia Marcia Leri Kiste, que fica na Rua dos Jasmins com a Rua das Dálias no Jardim Verão. O nome do centro é uma homenagem da administração a diretora do Centro de Educação Infantil Julia Volpato. O Centro tem capacidade para atender 200 crianças em período integral. São 530 metros, de construção cerca de R$600 mil reais, investidos.
Reforma de Escolas

Conforme Eliana Trautwein Santiago, secretária de educação, o município contará com estas novas vagas para a educação infantil já para o inicio do ano letivo, que será no dia 31 de janeiro. “Também estamos reformando o Centro de Educação Infantil Corrente do Amor, no Jardim Esperança e o Adelaide Tonon do Jardim Panorama. Apesar da demanda de vagas ainda ser grande, a administração municipal esta empenhada em resolver esta questão, já foram criadas cerca de 400 novas vagas, com a dos novos centros infantis”, explica a Secretária.

Também está em construção o Centro de Educação Infantil do Jardim Ouro Verde que vai atender cerca de 200 crianças. O Centro terá aproximadamente 575 metros de área construída. O investimento será de R$ 620 mil reais de recursos do Governo Federal.

Alem da construção de novas escolas, a prefeitura vai ampliar as salas no Colégio Estadual Helena Kolody, no Jardim Panorama em mais 6 salas e no Colégio Cora Coralina no Jardim Esplanada mais 6 salas de aulas serão construídas. Estão reformadas as escolas: José Pólo a ampliação da Escola Paulo Freire, a cobertura do Pátio da Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri, a cobertura da quadra da escola Municipal Padre José de Anchieta e a reforma do Ginásio Tancredo de Almeida Neves.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse