Maringá tem mais um caso confirmado de dengue

Maringá teve mais um caso de dengue confirmado este ano. Foi o que indicou o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (24) pela Secretaria de Saúde. Até agora, foram três casos positivos na cidade. Já o número de notificações aumentou de 77 para 87 em uma semana.
Desde agosto do ano passado (quando foi dado início ao novo período da doença), a cidade teve 22 casos confirmados, sendo 20 autóctones (em que a contaminação ocorreu no município).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foi a sexta maior quantidade de casos autóctones do Paraná, ficando abaixo apenas de Londrina (36), Foz do Iguaçu (31), Alvorada do Sul (27), Cambé (22) e Francisco Beltrão (20). Em todo o Paraná, foram confirmados 337 casos desde a metade de 2011, sendo 61 importados.
Índice de infestação cai em Maringá

Apesar de figurar entre as cidades com maior quantidade de casos autóctones, Maringá está em uma situação relativamente confortável em relação ao risco de epidemia de dengue.
De acordo com o Levantamento de Índice do Mosquito Aedes Aegypti (Lira), divulgado na segunda-feira (13), o município tem marca de 0,6% - 1% é o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Lira divulgado em novembro, o índice era de 0,9%. Em quatro anos, esta é a primeira vez em que o Maringá atingiu o índice de 0,6%.

Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

Semana Jurídica em Sarandi

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças