Sarandi


CEMEI Adelaide Tonon é inaugurado



Novo Centro de Educação Infantil Adelaide Tonon
A Administração Municipal de Sarandi inaugurou hoje (7 de fevereiro) as ampliações do Centro de Educação Infantil Adelaide Tonon, do Jardim Panorama. Estiveram presentes ao evento o Prefeito municipal, Carlos Alberto de Paula Junior, secretários municipais e diretores. Representando o Deputado Federal Edmar Arruda, Divanir Moreno; representante do Deputado Estadual Dr. Batista, Pedro Men e representante da Deputada Federal Cida Borghetti, Hamilton Cardoso.

Novas salas amplas e arejadas
O Centro tinha 118 vagas, com a ampliação terá capacidade para atender mais 100 crianças, as obras foram feitas com recursos próprios. Segundo o Prefeito Carlos de Paula a prefeitura tem dinheiro para a educação. “Nós temos como fazer estas ampliações, temos dinheiro pra isto, o que temos que fazer é controlar os gastos, minunciosamente como estamos fazendo. Os sarandienses estão pagando o IPTU, por estão vendo onde o dinheiro está sendo usado. No próximo dia 9 vamos comprar mais 5 ônibus novos, com recursos da prefeitura, 4 para o transporte dos nossos estudantes e 1 para a assistência social”.

Prefeito Carlos de Paula entrega placa para a família de Adelaide
De Paula falou da importância da educação infantil, citando um provérbio da Bíblia:Provérbios 22:6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” “Acredito que através da educação podemos ter uma cidade melhor, com cidadãos honrados e capazes de escolher o seu próprio futuro. Esta ampliação é uma reivindicação antiga dos moradores do Panorama, e é com muita alegria que estou fazendo parte desta história. Nós vamos continuar construído mais escolas, criando mais vagas, para que as mães possam trabalhar com a certeza que seus filhos estão sendo cuidados por profissionais experientes, como as do Adelaide Tonon”.

A Administração homenageou a família da Adelaide Tonon, que da nome ao Centro, com uma placa e um buquê de flores.



Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

Jovem morre ao ser atingido por raio

Estudante é levado à delegacia por ato obsceno dentro de biblioteca de universidade, em Maringá

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi