quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sarandi

Recém-nascido morre sufocado pelo próprio vômito em Sarandi

Uma recém-nascida morreu na madrugada desta quarta-feira (18) em Sarandi, vítima de asfixia por broncoaspiração.

O bebê de 51 dias se esgasgou com o próprio vômito enquanto dQuando a mãe da pequena Emanuele Vitória Machado da Costa acordou, por volta das 5h30, e percebeu que ele não respirava ela acionou o Samu. 

Uma equipe do serviço emergencial esteve na casa da família na Rua Ponta Porã, no Jardim Esplanada, porém chegou ao local apenas para constatar o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Fonte: O Diário
Prefeito Deca se reúne com a comunidade e anuncia obras


Na noite desta terça-feira, 17 de janeiro, o Prefeito Deca esteve reunido com moradores da Rua Ataliba Simplício de Carvalho e imediações. O encontro contou ainda com a presença do Vereador Carlos Alberto Ramos (Carlão), Secretários Municipais, Assessores e Diretores de Departamento.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal anunciou melhorias para a localidade, como o início do recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) e o rebaixamento da iluminação pública. “Se o tempo permanecer bom, na próxima semana o recape asfáltico já começa nessa rua. E é asfalto de verdade... não é qualquer casquinha de ovo não.”, afirmou Deca.

O Prefeito comentou também sobre construção de rede de esgoto e outros projetos. “Na época da campanha eleitoral, percebemos que a comunidade clamava por saneamento básico. Agora teremos a oportunidade de realizar o sonho do nosso povo. Será um projeto ousado. Sem dúvida, o maior investimento em prol do nosso município. Esse é um projeto sério, concreto, e que vai acontecer. Fossas em Marialva, nunca mais.”, disse.

Deca completou dizendo que a construção da Escola Modelo no Jd. Hamada está em fase adiantada e que a obra da Supercreche com capacidade para 240 crianças, já começou. “Queremos investir e melhorar toda a estrutura possível, para que a nossa população tenha mais qualidade de vida.”, finalizou o Prefeito.
Educação Infantil de Sarandi terá 400 novas vagas

A Secretaria de Educação de Sarandi vai contar com mais 400 vagas para educação infantil para o começo do ano letivo, que será dia 31 de janeiro. São 530 metros do CEMEI do Jardim Verão, mais a ampliação de 4 salas do Adelaide Tonon, e uma reforma total no Centro do Jardim Esperança.

Nesta quinta feira, dia 19 de janeiro, ás 9 horas da manhã, a administração municipal vai visitar as obras de ampliação do Centro de Educação Infantil Adelaide Tonon no Jardim Panorama. E as 9h30m a visita será no Centro de Educação Infantil Corrente do Amor, no Jardim Esperança. E às 10 horas da manhã a Prefeitura Inaugura o Centro de Educação Infantil Livânia Marcia Leri Kiste, na Rua dos Jasmins com a Rua das Dálias no Jardim Verão.

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi