quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sarandi

Mais 600 casas serão construídas em Sarandi

Sarandi vai ganhar mais 600 casas populares que serão construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O conjunto recebera o nome do pai do Governador Beto Richa, Governador José Richa.

As casas serão construídas na zona sul da cidade, pela construtora Monolux Construções Civis. O projeto nacional Minha Casa Minha Vida tem como foco as famílias que possuem renda de zero a três salários mínimos.

Para o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior a construção de mais estas casas representa mais uma vitória para o povo. “Nós temos uma lista grande de pessoas inscritas no Programa, serão 600 famílias atendidas e nós vamos continuar trabalhando para que mais casas sejam construídas em Sarandi. 

Nós construímos o Residencial Mauá, através deste programa minha casa minha vida, foram 343 casas, 170 foram para famílias que moravam no Conjunto Mutirão, agora mais famílias vão poder morar com dignidade”, conta o Prefeito.

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi
MP vai fiscalizar combate à dengue em Paiçandu e Sarandi 

A Secretaria estadual da Saúde encaminhou nesta quarta-feira (25) ao Ministério Público do Paraná a listagem de 16 municípios que precisam melhorar as estratégias de controle da dengue. Entre elas estão incluidas duas cidades da região de Maringá: Sarandie Paiçandu.

O documento da Superintendência de Vigilância em Saúde solicita o acompanhamento do MP para que as prefeituras assumam as medidas de controle necessário para evitar epidemia da doença.

"O apoio do Ministério Público é essencial para que mudemos o panorama da dengue no Estado, com maior envolvimento dos gestores municipais quanto ao seu papel no controle da doença no Paraná", disse o secretário Michele Caputo Neto.
Chefe da DPI visita terreno para construção de nova delegacia em Sarandi na tarde desta quinta-feira


O delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), Julio César Reis, estará em Sarandi nesta quinta-feira (26) para visitar o local onde deve ser construída a nova Delegacia de Polícia.

Em Sarandi, segundo o delegado José Maurício de Lima Filho, a construção de uma nova sede é prioridade, incluída na proposta do governo de construir 95 delegacias neste ano em todo o Paraná.

O terreno de 5.400 metros, doado pela prefeitura, fica no final da Avenida Londrina, no Jardim Independência III, local que deve ser reurbanizado com a construção da delegacia, que deve ter como vizinha a Companhia de Polícia Militar, e um hospital municipal. No entanto, ainda é necessário formalizar a doação. Além disso, o projeto da nova delegacia deve ter um pátio maior para veículos apreendidos.