Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2012
Prefeitura entrega máquinas para a AAGRIS


Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro a Prefeitura Municipal de Sarandi faz a entrega de maquinários para Associação dos Agricultores de Sarandi, (AAGRIS). Será em frente ao Paço Municipal, às 9 horas.
Imagem
Bloco da Universidade Estadual de Maringá será inaugurado por Beto Richa nesta quinta-feira

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), inaugura nesta quinta-feira (9) o bloco E-90 na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A solenidade contará com a presença do reitor Júlio Santiago Prates Filho, da vice-reitora Neusa Altoé, às 17h30, além do diretor do Centro de Ciências Exatas, Mauro Luciano Baesso, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, entre outras autoridades regionais e estaduais.
O bloco possui três pavimentos e foi executado em três etapas, iniciadas em janeiro de 2009, com custo total de R$ 2.718.268,32, recursos vindos do Fundo Paraná.
O prédio é destinado aos departamentos de Física, Química, Matemática e Estatística, com salas de aula e monitoria, auditório, salas de professores, sala de reuniões, sala de informática e salas para pós-graduação em Matemática, Química, Estatística e Física, além de espaço para o PET Matemática e Consulto…
Imagem
Sarandi

CEMEI Adelaide Tonon é inaugurado


A Administração Municipal de Sarandi inaugurou hoje (7 de fevereiro) as ampliações do Centro de Educação Infantil Adelaide Tonon, do Jardim Panorama. Estiveram presentes ao evento o Prefeito municipal, Carlos Alberto de Paula Junior, secretários municipais e diretores. Representando o Deputado Federal Edmar Arruda, Divanir Moreno; representante do Deputado Estadual Dr. Batista, Pedro Men e representante da Deputada Federal Cida Borghetti, Hamilton Cardoso.
O Centro tinha 118 vagas, com a ampliação terá capacidade para atender mais 100 crianças, as obras foram feitas com recursos próprios. Segundo o Prefeito Carlos de Paula a prefeitura tem dinheiro para a educação. “Nós temos como fazer estas ampliações, temos dinheiro pra isto, o que temos que fazer é controlar os gastos, minunciosamente como estamos fazendo. Os sarandienses estão pagando o IPTU, por estão vendo onde o dinheiro está sendo usado. No próximo dia 9 vamos comprar mais 5 ônibus novos…
Homens invadem velório em Foz e atiram em morto


Seis homens invadiram um velório no Jardim Manaus, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, por volta das 3 horas desta quarta-feira (8), e atiraram contra o corpo de um adolescente de 15 anos. O rapaz foi assassinado na tarde de terça-feira (7) e era velado em um salão comunitário do bairro. No momento do incidente apenas a mãe e uma amiga estavam no local.


Conforme informações recebidas pela polícia, o grupo teria ido ao velório para executar um irmão do adolescente assassinado na terça. Como ele não foi encontrado, os rapazes atiraram contra o corpo, que foi atingido por dois disparos.
O grupo estava em um carro de cor cinza e em duas motos. Os disparos foram feitos por dois homens encapuzados que ocupavam as motos.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu para uma nova necrópsia.


Abalada, a família, que está insegura e amedrontada, decidiu não retomar o velório e sepultar o corpo logo que o IML …
STF arquiva pedido de reajuste salarial para juízes federais
O minstro do STFRicardo Lewandowski mandou arquivar nesta quarta-feira ação daAssociação dos Juízes Federais do Brasil(Ajufe), que pedia ao Supremo a determinação de reajuste salarial de 4,08% aos juízes federais. A associação alegou a demora da tramitação no Congresso do Projeto de Lei (PL 2.197/2011) que prevê o reajuste para acionar o STF. Ao analisar a argumentação da Ajufe, o ministro destacou que a jurisprudência do STF é "extremamente criteriosa" ao indicar que houve omissão por parte do Legislativo. Segundo Lewandowski, o suposto atraso só pode ser reconhecido quando já houver "superado o prazo razoável" para a edição de um ato legislativo. O ministro também advertiu que, considerando que o projeto foi encaminhado à Câmara dos Deputados no dia 30 de agosto do ano passado,os deputados tiveram menos de quatro meses no ano passado para apreciar a matéria, uma vez que os trabalhos legislativos foram enc…
Ruas do Jardim Panorama serão recapeadas ainda este mês
A Secretaria Municipal de Urbanismo de Sarandi vai começar em fevereiro a mudar a cara do Jardim Panorama, as Ruas que são de paralelepípedos serão recapeadas com massa asfáltica. O recape será feito sem custo para os moradores, o prefeito Carlos de Paula explica que serão usados os recursos do pagamento do IPTU.
Com informações:Assessoria de Comunicação de Sarandi
COLETIVA À IMPRENSA:
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS:Presidente: Deputado Estadual  Antonio Tadeu Veneri.
LOCAL: Câmara Municipal de Sarandi – Pr. HORÁRIO: 10:00h DIA: 09  Fevereiro de 2012.
Com a proposta de solucionar o problema da lotação na cadeia pública do município de Sarandi e seus diversos casos de Tuberculose que já  atingiram 11 (onze) detentos e suspeitas em 03 (três)  funcionários: A cadeia pública de Sarandi possui uma capacidade para 52 (cinqüenta e dois) detentos e possui uma lotação igual a             185 (cento e oitenta e cinco) presos. Tal lotação ocasionou um alto grau de insalubridade aos detentos e servidores da cadeia pública de Sarandi.
________________________________ Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Paraná. Deputado Estadual Antonio Tadeu Veneri.
Imagem
Vereador de Curitiba pede atestado médico para ir a jogo
Júlio César Sobota, do PSC, pediu um atestado médico no Facebook para faltar na sessão da Câmara de Vereadores de Curitiba para acompanhar o jogo entre Atlético-PR e Toledo, às 17 horas, nesta quarta-feira (8), no Estádio Janguito Malucelli.
O vereador, que é integrante da torcida organizada 'Os Fanáticos', já faltou na semana passada pois o Furacão atuou no mesmo horário da sessão da Câmara. Na rede social, o 'Julião da Caveira', alegou o motivo do pedido do atestado.
"Se faltar no trampo, de novo, os cornetas de plantão vão me xaropear", postou. Na semana passada, o vereador apresentou atestado médico e alegou que, após a consulta, foi para o estádio.
Imagem
Cantor Wando morre aos 66 anos de idade
O cantor Wando morreu por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (8), aos 66 anos de idade, em Minas Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Biocor à Folha de São Paulo, o cantor foi vítima de um infarto seguido de uma parada cardíaca.
No último dia 27 de janeiro Wando foi submetido a um cateterismo e precisou fazer uma cirurgia de revascularização no miocárdio. Porém, Wando não reagiu bem ao tratamento e precisou passar por uma angioplastia de emergência. Ele estava internado desde então.
Motoniveladora destrói parte de duas casas em Sarandi

Uma motoniveladora invadiu e destruiu parte de duas casas por volta das 17 horas de terça-feira (7), na Rua Ponta Porã, no Jardim Bela Vista, em Sarandi. O veículo, que era usado em uma obra para terraplanagem do terreno, estava estacionado em frente a uma das residências, quando uma criança subiu e deu partida, ocasionando o acidente.
As informações são da Polícia Militar (PM). A PM acrescentou que a chave estaria na ignição da motoniveladora no momento, porque os funcionários da empresa Conterpavi, que realizam o trabalho de terraplanagem no local, ausentaram-se apenas por alguns instantes para buscar equipamentos.
A motoniveladora invadiu a primeira casa, danificando parte da construção e, depois, acertou o muro que dividia o terreno com a segunda casa, que também foi danificada. Segundo a PM, nenhuma pessoa ficou ferida.
O menino que deu a partida não foi encontrado, porque, de acordo com as testemunhas ouvidas pela polícia, ele pul…