quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rachaduras enormes surgiram no prédio da Câmara de Sarandi 

Vereadores e Funcionários da Câmara Municipal de Sarandi estão preocupados com rachaduras que surgiram na estrutura do prédio. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar o ocorrido e determinar as providências. A foto abaixo ilustra bem o problema.



Suspeito de matar jovem em motel se apresenta à polícia


O suspeito da morte de Anna Paula da Rocha Trindade, encontrada sem vida em um quarto de motel em Maringá, se apresentou no início da tarde desta quinta-feira (19) na 9ª Subdivisão Policial (SDP). 


Ademir Treiman Filho chegou à delegacia por volta das 14h acompanhado de um advogado. Ao ser interrogado, o rapaz confirmou ao delegado Nagib Nassif Palma que ele e a vítima eram usuários de cocaína e fizeram uso da substância no período em que estiveram no motel. 


Depois de consumir uma grande quantidade da droga, segundo o relato de Ademir, Anna Paula teve uma convulsão. Ele disse que ainda tentou socorrer a moça segurando a língua dela para evitar a asfixia, porém sem sucesso. "A versão do rapaz é bastante coerente. 


Ele está com os dedos das mãos machucados, com sinais de mordida, o que, teoricamente, confirma o relato dele de tentativa de evitar que a vítima se sufocasse com a língua", disse o delegado Nagib Nassif Palma, lembrando que laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou a asfixia mecânica como causa da morte. 


Anna Paula foi encontrada morta na tarde de quarta-feira (18) no quarto de um motel de Maringá. Uma camareira encontrou o corpo debaixo do colchão quando foi limpar o quarto.
Engenheiros do DETRAN vistoriam terreno para construção de sede própria em Sarandi


Engenheiros do DETRAN Estadual estarão amanhã (20) em Sarandi para vistoriar um terreno que a Prefeitura tem a intenção de doar para a construção da sede do Departamento em Sarandi. A visita será as 8h30m no Jardim São José III. Segundo o chefe do DETRAN em Sarandi Wilians Zanchim a intenção de doação foi feita no ano passado pela administração municipal. “A verba para a construção do prédio já foi colocada no orçamento de 2012, será de R$ 3 milhões de reais, agora falta apenas o ok dos técnicos para que o projeto de lei seja enviado para a Câmara de vereadores, fazendo a doação do terreno, para que o prédio seja construído. Hoje as instalações onde o DETRAN funciona aqui em Sarandi é alugada, e seria muito importante para a cidade a construção deste prédio,”explicou Zanchim. O terreno tem área de 5.360 metros quadrados, fica entre as ruas 15 e 16 na quadra 21 do Jardim São José III. A visita vai ser acompanhada pelo chefe do DETRAN,e por engenheiros da Secretaria de Urbanismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sarandi abre licitação para a compra de armas


 A Prefeitura Municipal de Sarandi abriu licitação para a compra de armas e munições, destinadas ao Gabinete de Gestão de Trânsito e Segurança Pública Municipal. Modalidade Pregão Presencial, menor preço por item. São 50 pistolas calibre . 380 com 2 carregadores, 20 espingardas pump calibre 12 e munições. Valor Máximo da Licitação será de R$ 350.880,00 (trezentos e cinquenta mil, oitocentos e oitenta reais) Segundo o comandante da Guarda Municipal Paulo Sergio de Souza Prado, as armas serão usadas pelos guardas municipais, que vão ser treinados e habilitados pela Policia Militar, para usar o armamento. Os guardas municipais de Sarandi estão trabalhando no patrulhando das ruas centrais da cidade, na proteção do patrimônio público, na organização do trânsito no atendimento a pequenas ocorrências, e também nos casos de acidentes. A guarda começou a trabalhar com 3 carros, 2 pick-up 6 motos e um efetivo de 16 guardas. E mais 40 guardas serão contratados através de concurso público. A entrega dos documentos para o credenciamento e dos envelopes proposta devem ser feita no dia 4 de maio de 2012 até as 9 horas. As informações complementares e o edital completo poderão ser obtidos no Departamento de Licitações e Compras no Paço Municipal, ou pelo telefone: (44) 3264-8623 FAX:(44) 3264-8628. EMAIL: licitacaopms@hotmail.com 


Com informação: Assessoria de Comunicação de Sarandi