sexta-feira, 20 de abril de 2012

Marialva


Unidades de saúde estarão fechadas 


A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva estará promovendo nos dias 24 e 26 de abril a segunda oficina de capacitação do Plano Diretor da Atenção Primária à Saúde do SUS. Este evento tem como objetivo a instituição de um novo modelo de organização da Atenção Primária à Saúde (APS), fortalecendo a capacidade de assistência e de gestão. 

De forma eficiente e humanizada, os profissionais deverão se instituir como um novo paradigma assistencial no setor saúde, produzindo mudanças em todo o sistema de atenção à saúde no município. Estarão envolvidos nesta capacitação todos os profissionais da atenção básica municipal. Para que tudo ocorra da maneira prevista, todas as unidades de saúde nestes dias permanecerão fechadas, ficando desta forma á disposição da população o Pronto Socorro para os atendimentos de urgências e emergências.

Com informações: Assessoria de Comunicação de Marialva
Avenida Otávio Colli está sendo recuperada 


De acordo com nota divulgada por parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sarandi, os trabalhos de recuperação da Avenida Otávio Colli já teveram início. A Secretaria de Obras e Urbanismo de Sarandi está trabalhando na recuperação da pavimentação. A via é a principal ligação de vários bairros da cidade, como o conjunto Floresta e o residencial Mauá.
Bispos brasileiros estão assustados com número de católicos 


Bispos brasileiros estão assustados com a queda do número de católicos, cuja percentagem caiu de 83,34% para 67,84% nos últimos 20 anos. E Segundo o padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, esses números serão ainda mais assustadores com a futura divulgação do Censo. Padre Thierry apresentou aos bispos, durante reunião, um quadro das religiões baseado em levantamento da Fundação Getúlio Vargas e das Pesquisas de Orçamentos Familiares do IBGE, resultado de entrevistas com 200 mil famílias realizadas antes do censo. 

De acordo com os dados, os evangélicos representam 21,93% da população, enquanto 6,72% declaram não terem religião e 4,62% dizem praticar religiões alternativas. Em sua avaliação, essas porcentagens teriam de ser analisadas com mais rigor, porque refletem um quadro confuso na denominação das crenças. O termo católico inclui o nome de sete igrejas, enquanto os evangélicos são identificados com mais de 40 denominações. 

O grupo mais numeroso depois dos católicos é o da Assembleia de Deus, com 5,77%. O cumprimento das práticas religiosas também preocupa os bispos. Os católicos que vão à missa, recebem os sacramentos e participam da comunidade representam apenas 5%, ou cerca de 7 milhões num universo estimado em pouco mais de 130 milhões de fiéis.

Fonte: Agência Bem Paraná
Ex-detento comete crime para ser preso e voltar a receber auxílio reclusão


O elemento em questão demonstra que trabalhar não o seu forte, e gosta mesmo e de viver na vagabundagem.

Ao que tudo indica, Eduardo Hernerchs, 30 anos, tinha o objetivo de voltar para a cadeia. Ele tentou assaltar um ônibus no bairro Xaxim em Curitiba, durante a noite desta quinta-feira (29), mas como estava desarmado, foi facilmente dominado por motorista e cobrador. De acordo com a polícia, ele teria dito que queria voltar à prisão para receber o auxílio reclusão.

Fonte: Banda B
Pedro, filho do cantor Leonardo, sofre acidente de carro em Goiás



Pedro, filho do cantor Leonardo, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20) em Itumbiara, Goiás. A informação foi confirmada pelo produtor da dupla. Segundo o produtor, Pedro, que tem 24 anos, estava sozinho no carro e foi levado para a UTI de um hospital em Goiânia. Em 2009, ele participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.