Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2012
Administração de Sarandi abre concurso com 142 vagas A Prefeitura Municipal de Sarandi abriu concurso público para a contratação de 127 funcionários públicos para atuarem em diversos setores da administração. E mais 15 vagas para agente de trânsito e Guarda Municipal, são: 4 masculinas e 1 feminino. Para Guarda Municipal são: 8 masculinos e 2 femininos. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 26 de abril até o dia 10 de maio, pela internet no endereço da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina. FAUEL. www.fauel.org.br. Também podem ser feitas na Agência do Trabalhador de Sarandi, na Rua Salvador Jordano nº 548 das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h em dias úteis. Os dias e locais de Provas estarão disponíveis no endereço eletrônico da FAUEL depois que as inscrições forem homologadas. A Taxa de inscrição vária entre 45 a 80 reais dependendo do cargo. As vagas são para Médicos nas especialidades de: Dermatologista, Ginecologista, infectologista, or…
Comissão de juristas aprova criminalização do enriquecimento ilícito 

A comissão de juristas que prepara anteprojeto da reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (23) a criminalização do enriquecimento ilícito. Significa que devem responder na Justiça os servidores, juízes ou políticos, por exemplo, que não puderem comprovar a origem de valores ou bens, sejam eles móveis ou imóveis. A previsão de pena varia de 1 a 5 anos; além disso, o bem deverá ser confiscado. Para o relator da reforma, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, trata-se de 'um momento histórico na luta contra a corrupção no Brasil'. "Criminalizamos a conduta do funcionário público que enriquece sem que saiba como. Aquele que entra pobre e sai rico", afirmou. 

Segundo Gonçalves, não há qualquer previsão desta natureza hoje no Código. "O país está descumprindo tratados internacionais contra corrupção, que determinam a criminalização. Estamos levando essa proposta para o Senado e os…
Imagem
'Deus é gay' e outras frases foram pichadas em igreja


Três frases escritas de vermelho na parede da Matriz da Igreja Católica chamaram a atenção da população de Santa Helena, cidade localizada na região Oeste do Paraná e que tem pouco mais de 23 mil habitantes: “Deus é gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “fuck the religions”. As pichações foram feitas na porta de entrada, o local onde centenas de católicos do município celebram e fazem suas orações. Os vândalos também fizeram o símbolo da cruz de ponta cabeça, e um símbolo do anarquismo. A ação dos vândalos ocorreu na noite da última quinta-feira (19). Com a ajuda da população, a Polícia Militar local agiu rápido e prendeu os três suspeitos de terem praticado o ato de vandalismo. Segundo o Portal Correio do Lago, "L.A.S., 19 anos, foi o primeiro detido e depois foram detidos M.J.O. e E.R.S. Segundo informou o sargento Botini, comandante local da PM, no depoimento eles alegaram consumo de bebida alcoólica, influênci…