Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2012
Sarandi
Verba para as Super creches é liberada
O Secretario de Educação de Sarandi, Antonio Manuel Mendonça Martins esteve ontem (14) em Brasília, representando o prefeito na assinatura de liberação de recursos para a construção das 4 super-creches. As super creches vão ser construídas por meio de parceria do município com o governo federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O orçamento inicial será R$ 1.450,000, 00.
Os prédios terão 1090 metros quadrados com capacidade para atender cerca de 250 crianças cada, serão construídas uma no Conjunto Residencial Mauá, no Jardim São José, no Jardim Monterey e uma ao lado da Creche Menino Jesus. Segundo o Secretário Manuel a Presidenta Dilma pediu agilidade nos trabalhos de liberação das verbas para a construção destas creches. “A intenção da presidenta é que as super creches sejam construídas o mais rápido possíveis e que até o final deste ano elas já estejam funcionando. Assinamos ontem a ordem de liberação des…
Imagem
Guarda Municipal de Sarandi é a primeira a usar pistola de choque brasileira 
A Guarda Municipal (GM) de Sarandi é a primeira em todo o Brasil a usar a pistola de choque Spark, uma alternativa brasileira às americanas Taser. As primeiras 15 pistolas foram entregues aos guardas na manhã desta terça-feira (15), na sede da GM, com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, Conselho Municipal de Segurança, Câmara Municipal e de outras Guardas Municipais da região. A nova arma teve tecnologia desenvolvida pela empresa Condor em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj) e com o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Celso Suckow da Fonseca.
A pistola foi desenvolvida principalmente visando oferecer uma arma elétrica incapacitante às polícias e Exército do Rio de Janeiro para o trabalho de segurança a ser realizado durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2012. De acordo com o comandante da GM, Paulo Sérgio de Souza Prado,…