terça-feira, 31 de julho de 2012

Sarandi terá Hospital Universitário


Já esta na Câmara de vereadores de Sarandi, um projeto do Executivo que autoriza o Município a fazer faz doação de uma área para a construção de um Hospital Universitário. Este Hospital será construído por uma Faculdade de Maringá e irá atender toda a população 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com as informações, o Hospital oferecerá 150 leitos mais UTI e será  próximo onde esta sendo construído o Hospital de especialidades antigo Mutirão.

Vale ressaltar que as sessões ordinárias da Câmara retornam na próxima segunda-feira dia 6, e o projeto já poderá ser votado. 

Protesto contra impunidade em Sarandi


CNJ determina ficha limpa para cargos de confiança no Judiciário

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou nesta terça-feira uma resolução que estabelece a "ficha limpa" para os servidores que ocupem cargos em comissão ou funções de confiança no Poder Judiciário. A decisão usa como parâmetro as vedações previstas na Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010 pelo Congresso e considerada válida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no primeiro semestre deste ano. A partir de agora, os tribunais brasileiros não poderão contratar servidores que já tenham sido condenados, em decisão colegiada (por mais de um juiz), por improbidade administrativa ou crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão vale para todo o Poder Judiciário, menos o Supremo, que está acima do CNJ. Como os tribunais ainda não sabem quais dos servidores tem a ficha suja, o conselho deu um prazo de 90 dia para que eles sejam identificados. Depois disso, as cortes brasileiras terão novo prazo, desta vez de 180 dias, para demiti-los. Os tribunais, no entanto, deverão desde já analisar a ficha corrida das novas contratações. O texto foi proposto pelo conselheiro Bruno Dantas, ainda no primeiro semestre deste ano, logo após o Supremo julgar constitucional a Lei da Ficha Limpa. Na época, ele afirmou que existe uma demanda "ética" da sociedade que foi evidenciada pelo movimento popular que conseguiu aprovar a legislação em questão. "A população vive num momento cívico extraordinário que culminou com a validação da Lei da Ficha Limpa pelo STF. Esse é o ponto de partida para uma transformação social, não apenas na política", explica. A resolução não vale para os funcionários de carreira, pois uma regra do tipo só poderia ser elaborada por meio de lei, pois eles passam por concurso público e não podem ser demitidos. O CNJ já havia iniciado a analise sobre a proposta de Dantas no semestre passado, mas o debate foi interrompido por um pedido de vista do conselheiro Fernando Tourinho Neto. Após um amplo debate interno e acordo nos bastidores, o conselho aprovou o texto nesta terça-feira, por unanimidade, sem qualquer discussão sobre o tema.

Postos de saúde do Verão e Universal serão reformados

A Administração Municipal de Sarandi abriu licitação para a contratação de empresa especializada para a reforma das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Verão e Jardim Universal. O Edital estará à disposição até o dia 10 de agosto das 8 às 11h30m e das 13h às 17h30 no Departamento de Licitações e Compras e Patrimônio da Prefeitura Municipal de Sarandi. O prazo para protocolar as proposta é até o dia 13 de agosto as 11h30m. A abertura dos envelopes será às 14 horas na sala de reuniões de licitações. 

Fonte .Assessoria de Comunicação de Sarandi

Novo prefeito de Londrina promete mudanças na CMTU e nas secretarias de Obras e Educação

O novo prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro (PSC), prometeu mudanças no secretariado e um estudo da situação financeira da administração em sua primeira coletiva oficial à imprensa, na tarde desta terça-feira (31), após a cassação do mandato de Barbosa Neto.Ele afirmou que as trocas no primeiro escalão podem acontecer ainda nesta semana e devem atingir principalmente a Secretaria Municipal de Educação, Obras e Pavimentação e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização. Os ex-secretários de Obras, Marcelo Teodoro e Nelson Brandão, são nomes que podem retornar à administração. Na coletiva, Ribeiro estava acompanhado do presidente estadual do PSC e candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Junior, e do vereador Antenor Ribeiro, que tudo indica será o líder do novo chefe do Executivo na Câmara de Londrina. O novo prefeito disse que quer "olhar para frente" e deixar para trás o episódio de cassação de Barbosa Neto. Também afirmou que pretende estudar os contratos envolvendo a prefeitura e analisar a situação econômica.

Despacho

                                                        


 Despacho em 22/07/2012 - RCAND Nº 19139 ELAINE CRISTINA SIROTI Autos n.º 191-39.2012.6.16.0206 De Registro de Candidatura – Carlos Alberto de Paula Junior 1 – Indefiro o requerimento apresentado pela Coligação “Sarandi Pode Mais” de requisição de cópia da declaração do imposto de renda do impugnado à Receita Federal, visto que o mesmo apresentou espontaneamente o referido documento às fls. 178 a 184 dos autos. 2 – Indefiro o requerimento apresentado pela Coligação “Sarandi Pode Mais” de expedição de ofício ao representante do Ministério Público da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sarandi solicitando informações sobre eventuais ações de improbidade administrativa, ação civil pública, procedimentos preparatórios ou inquéritos civis propostas em face do impugnado. Isto porque estas ações têm natureza pública, podendo ser amplamente consultadas pelos interessados, inclusive os inquéritos civis e procedimentos preparatórios, conforme informado pela 1ª Promotoria de Justiça. 3 – Não havendo nada mais a ser considerado, não tendo sido requerida a produção de outras provas e por se tratar apenas de matéria de direito, dou por encerrada a dilação probatória e determino a intimação das partes para, querendo, apresentarem alegações finais no prazo comum de 5 dias, nos termos do art. 43 da Resolução TSE n.º 23.373/2011; 4 – Após, por se tratar de matéria de ordem pública e para evitar eventuais alegações de nulidade, determino vista dos autos ao Ministério Público Eleitoral, atuando como fiscal da lei, para emissão de parecer no prazo de 24 horas, findo o qual, com ou sem parecer, serão imediatamente devolvidos ao Juízo Eleitoral, nos termos do art. 12 da Resolução TSE n.º 23.367/2011. 5 – Em seguida, venham-me imediatamente conclusos para sentença. 6 – Intimem-se. Sarandi, 22 de julho de 2012 Elaine Cristina Siroti Juíza Eleitoral . Fonte Blog Gauchão