Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2012

Beto Richa afasta Secretário Ricardo Barros

Imagem
De acordo com informações da Jornalista Joice Hasselmann, o Secretário de Estado tem o seu afastamento confirmado. Sem conseguir convencer o governador Beto Richa de sua inocência, Ricardo Barros está fora do governo, pelo menos por enquanto. Beto confirmou o afastamento do Secretário de Indústria e Comércio hoje. Ele fica, a princípio, fora do governo por 90 dias. Trocando em miúdos, até acabar a eleição. Barros foi flagrado em gravação feita pelo Ministério Público sugerindo um acordo entre duas empresas de Maringá num processo de licitação de publicidade. O afastamento teoricamente é para que ele consiga explicar essa história cabeluda. Mas não vai ser tão fácil assim, até porque tem uma outra história ainda mais cabeluda que essa, que corre em segredo de justiça, que pode explodir a qualquer momento e envolve o mesmo secretário.

Joelma da Banda Calypso aconselha fã a deixar de ser gay

Imagem
A cantora Joelma da banda Calyspo, aparece aconselhando um fã a deixar de ser gay em vídeo postado nesta quinta (2) no YouTube."Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos", ela diz ao rapaz, ao chegar a Belém (PA). Ele responde, então, que vai "adotar um". "Você vai dar muita alegria para o seu pai, sua mãe", continua Joelma. "Mas eu já dou do jeito que sou", responde o fã.



 Evangélica, ela diz ainda que os pais do rapaz ficariam radiantes se ele deixasse de ser homossexual. "Sem dizer papai do céu que vai ficar assim com você maravilhado", ela conclui. Parabéns Joelma pela coragem de falar a verdade!!

Cresce apoio à revista de alunos em escolas do PR

Os paranaenses estão cada vez mais preocupados com a entrada de armas e drogas no ambiente escolar. É o que revela um novo levantamento da Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo. Há um ano, 80,5% dos entrevistados disseram concordar que os alunos passem por revista antes de entrar no colégio. Esse índice, que já era alto, agora aumentou – 86,6% são favoráveis à prática. Apesar da aprovação popular, especialistas não acreditam na eficácia da medida no combate à violência nas escolas. Outro dado que chama a atenção na pesquisa, em que foram ouvidos 1.505 paranaenses em 80 municípios do estado, é o alto índice de preocupação dos pais: quando os filhos estão na escola, 53,93% deles não se sentem tranquilos. Essa insegurança, somada à alta aprovação de medidas como a revista nas escolas, mostra que, quando se trata da segurança dos filhos, as pessoas parecem estar mais condescendentes com atitudes extremas de autoridade.Para a pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade…

Quatro vereadores assinam pedido de CPI da Publicidade; falta uma assinatura

A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na licitação de publicidade da Prefeitura de Maringá depende da assinatura de mais um vereador da Câmara Municipal de Maringá (CMM) para ser instaurada. Além dos vereadores Humberto Henrique (PT) e Mário Verri (PT), autores do projeto, Marly Martins (PPL) e Manoel Sobrinho (PC do B) assinaram o documento. De acordo com o regimento interno da Casa, são necessárias cinco assinaturas para que a CPI entre em vigor. Caso a CPI seja instaurada, Henrique explica que o inquérito será encaminhado ao presidente da CMM, Mário Hossokawa (PMDB), e à Comissão Jurídica da Casa. Após os trâmites legais, a CPI terá 90 dias para apurar se houve irregularidade na licitação de publicidade conduzida pela Prefeitura e no contrato entre o Município e a agência Meta Propaganda.