Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2012

Aniversário de Sarandi será comemorado com bolo e passeio ciclístico

A Prefeitura Municipal de Sarandi comemora neste domingo, 14 de outubro o 31º aniversário de emancipação do município. A data vai ser comemorada com um passeio ciclístico que vai percorrer as ruas do centro, do Jardim Independência e Jardim Panorama. A largada será as 8h45m da Casa da Cultura na Praça Ipiranga, centro, as inscrições poderão ser feitas no dia do passeio. Haverá premiações para a bicicleta mais enfeitada, para o ciclista mais idoso e para o ciclista mais novo. Várias bicicletas serão sorteadas. Na chegada, na quadra coberta da Praça Ipiranga, será servido um bolo de 15 metros, pipoca, algodão doce. A realização é da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, Assistência Social e Secretaria da Educação. 
Com informações:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Joaquim Barbosa é eleito novo presidente do STF

Imagem
O STF (Supremo Tribunal Federal) elegeu nesta quarta-feira (10) o ministro Joaquim Barbosa, relator no julgamento do mensalão e atual vice-presidente do Supremo, para ser o novo presidente da Corte por um mandato de dois anos. Ele substituirá o ministro Ayres Britto, que completa 70 anos em novembro e, pela lei, será obrigado a se aposentar. Barbosa foi eleito por nove votos a um -- Ricardo Lewandowski teve um voto. Para vice-presidência, foi eleito Lewandowski, por nove votos a um, para a ministra Cármen Lúcia. Com base no artigo 12 do regimento Interno do STF, a eleição deve ocorrer na segunda sessão ordinária do mês anterior ao da expiração do mandato do presidente. Barbosa foi escolhido segundo a tradição do STF, que é a de escolher o vice-presidente. Barbosa também foi eleito para presidir o CNJ (Conselho Nacional A eleição foi por voto secreto e feita em cédulas de papel. Quem fez o escrutínio do resultado foi Rosa Weber, a ministra mais nova da casa. O mandato do presiden…

ELEITORA ESCORREGA EM SANTINHOS JOGADOS NA RUA E MORRE

Imagem
Morreu na manhã desta quarta-feira (10) uma mulher de 64 anos que escorregou em "santinhos" espalhados em frente à Escola Francisco Alves Brisola, no Núcleo Geisel, um dos 87 locais de votação nas eleições do último domingo (7) em Bauru (SP). Ela havia fraturado a bacia na queda. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-Socorro Central, no mesmo dia a idosa precisou ser transferida para o Hospital Estadual porSegundo a assessoria do hospital, a mulher já apresentava problemas de saúde e, agravados com a fratura na bacia, não resistiu. Ainda de acordo com a assessoria, a idosa não tem familiares. Vizinhos e amigos dela, assim como funcionários do hospital, estariam se mobilizando para realizar o velório e o enterro do corpo. No dia do incidente, a polícia não registrou a ocorrência. Sobre os "santinhos" espalhados pelas ruas, a assessoria de imprensa da prefeitura informa que foram recolhidas aproximadamente sete toneladas de lixo eleitoral na seg…