quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em Maringá, Pupin lidera com 55% x 45% de Verri

A primeira pesquisa do 2º turno de Maringá indica a vitória de Roberto Pupin, do PP. O levantamento feito pelo instituto Data Vox e publicado no jornal Hoje Notícias mostra Pupin com 55% dos votos válidos contra 45% de Ênio Verri, do PT. A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 15 de outubro aponta ainda que o candidato do PP tem 48% dos votos totais contra 40 % do candidato petista. Há 7 % de indecisos e 5 % de brancos e nulos. A pesquisa DataVox ouviu 622 entrevistados com margem de erro de 4 %. O registro no TRE é o PR-00678/2012.

Fonte: Fabio Campana

Reforma e limpeza dos túmulos termina no dia 31 de outubro

A Administração Municipal de Sarandi informa os prazos para a realização de reformas e limpezas nos túmulos no cemitério municipal, visando as celebrações de finados, em 2 de novembro. As melhorias poderão ser realizadas até final do mês de outubro. Qualquer obra particular como a troca de piso ou reforma, podem ser feitas até o dia 31 de outubro. Os servidores municipais que trabalham no cemitério já estão realizando os trabalhos de limpeza dos espaços públicos dos cemitérios. Segundo o secretario de urbanismo Elton Toy, tem que haver uma data limite para que as pessoas possam realizar obras, para que no dia de finados esteja tudo organizado e limpo para receber a população com mais tranqüilidade. O secretario lembra ainda, que não será permitida a colocação de vasos com água e flores de plástico que possam acumular água para não criar possíveis focos do mosquito da dengue. Os ambulantes que queiram comercializar flores, velas e demais artigos no cemitério tem até 10 dias antes do dia de finados para fazer o cadastro e pagar a taxa na prefeitura. 

Com informações:  Assessoria de Comunicação Sarandi

Primeira-ministra da Austrália leva tombo em visita à Índia

A primeiro-ministra da Austrália, Julia Gillard, caiu em visita ao Memorial de Gandhi, em Nova Déli, na Índia. O sapato da ministra ficou preso na grama, ela se desequilibrou e caiu. Apesar do susto, Julia Gillard não se machucou.


Policial confunde bengala com espada e dispara contra cego

A polícia britânica emitiu nesta quarta-feira um pedido de desculpas público após um de seus agentes ter disparado uma pistola elétrica contra um cidadão cego, que teve sua bengala confundida com uma espada samurai. Na última sexta-feira, Colin Farmer, 61 anos, caminhava "a passos de tartaruga" - como ele mesmo relatou - para se encontrar com alguns amigos em um pub de Chorley, onde acabou sendo abordado por agentes da policia local, os quais haviam recebido uma denúncia sobre um homem que caminhava com uma espada samurai em mãos. Ao abordar Farmer, um dos policiais achou que a bengala que ele portava, na realidade, era a arma que estavam a procura. Como o suspeito não reagiu aos comandos, o agente disparou sua arma elétrica, que possui uma carga de 50 mil volts. A vítima caiu no chão e tentou esclarecer, entre gritos, que era cego, mas o agente ainda demorou vários segundos para perceber seu erro. "Foi como estar apanhado em um pesadelo", declarou Farmer, que durante a confusão chegou a pensar que estava sendo atacado por um grupo de "hooligans". O cego foi levado pelos próprios policiais ao hospital local, onde, poucos minutos depois, acabou recebendo alta. Posteriormente, os mesmos policiais levaram Farmer ao pub que o mesmo estava a caminho antes de ser interceptado. O departamento de polícia de Lancaster afirmou "lamentar profundamente" o ocorrido e seu comissário, Stuart Williams, anunciou que o caso seria investigado para não voltar a se repetir. A vítima, por sua parte, informou que deverá mover ações legais contra o corpo de segurança britânico.