sábado, 8 de dezembro de 2012

VIOLÊNCIA EM MARINGÁ: NAS ÚLTIMAS HORAS MAIS DOIS ASSASSINATOS



Renato Aparecido Fávaro, 20 anos, conhecido como Malote, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (8) no Jardim Dias, em Maringá. O crime aconteceu por volta das 5 horas na Avenida Morangueira, próximo ao posto Tóquio. A vítima era apontada pela Polícia Civil como um dos líderes do tráfico na Vila Morangueira e já tinha sofrido um atentado em 2010. Populares disseram que os tiros que mataram Fávaro teriam sido disparados por ocupantes de uma moto e de um Peugeot vermelho após uma perseguição a vítima que pilotava uma moto Honda roxa. Na tentativa de fugir dos criminosos, o rapaz teria inclusive trafegado pela contramão, porém acabou cercado e alvejado. Testemunhas disseram ter ouvido vários disparos, sendo que um atingiu o tórax da vítima.Fávaro era dono de uma extensa ficha criminal. Além de apontado como um dos líderes do tráfico na Vila Morangueira, o rapaz era suspeito de envolvimento em uma série de crimes, inclusive homicídios, ocorridos em Maringá. Em setembro de 2010, ele foi preso em flagrante de posse de um revólver calibre .38 e um rádio transmissor do tipo HT. Na ocasião, Fávaro contou que estava armado porque estaria sendo ameaçado de morte. Dias antes de ser preso, ele foi alvo de um atentado praticado por quatro homens que ocupavam duas motos também na Vila Morangueira. O outro homicídio ocorreu no Conjunto Requião, quando um homem foi morto a facadas no início da manhã deste sábado (8). A vítima foi encontrada caída na Avenida Franklin Delano Roosevelt por volta das 6h40. Uma equipe do Siate foi acionada para socorrer a vítima, mas aco chegar no local constatou o óbito.

Fonte: O Diário

Ex prefeito da região é condenado pela Justiça

A Justiça condenou o ex-prefeito de Paiçandu, no Noroeste do Paraná, Jonas Eraldo de Lima, e o representante legal do Hospital Paiçandu por improbidade administrativa na concessão de prédio público para interesses particulares sem a autorização legislativa. A decisão foi proferida no final de outubro e divulgada na tarde desta sexta-feira (7) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A sentença assinada pelo juiz William Artur Pussi atendeu aos pedidos formulados em ação civil pública ajuizada pelo MP-PR em 2003. De acordo com a promotoria, o processo licitatório para fazer a concessão do prédio coO edital previa o pagamento máximo de R$ 80 mil pelos serviços contratados, valor máximo proposto pelo único concorrente. No entanto, por meio de aditivo irregular, acrescentou-se o valor de R$ 15 mil pelos serviços prestados aos sábados, domingos e feriados, o que já era contemplado pelo valor máximo. Para o juiz, “os réus violaram as normas editalícias e concorreram para lesão ao erário público. Cometeram ato de improbidade administrativa na medida em que atentaram contra os princípios da administração pública, mas precisamente os deveres de legalidade e honestidade.”ntou com várias irregularidades.

Vestibular de Verão da UEM começa neste domingo




Começa neste domingo (9) a edição de verão do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Cerca de 16,9 mil pessoas se inscreveram para o concurso. Destas, 3,3 mil disputam as cotas. As provas serão aplicadas em Maringá e mais oito cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. As provas começam pontualmente às 8h50 e a recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência, para evitar correria e transtornos. Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, é aconselhável que o vestibulando visite o local de provas antecipadamente, além de calcular , com folga, o tempo para chegar ao destino.No primeiro dia, os candidatos terão até as 13 horas para responder a 40 questões de alternativas múltiplas de conhecimentos gerais. As provas seguem na segunda-feira (10), quando os candidatos serão avaliados em redação, língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa e língua estrangeira. Na terça-feira (11), último dia do concurso, serão cobrados conteúdos de conhecimentos específicos.