Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2012

VIOLÊNCIA EM MARINGÁ: NAS ÚLTIMAS HORAS MAIS DOIS ASSASSINATOS

Imagem
Renato Aparecido Fávaro, 20 anos, conhecido como Malote, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (8) no Jardim Dias, em Maringá. O crime aconteceu por volta das 5 horas na Avenida Morangueira, próximo ao posto Tóquio. A vítima era apontada pela Polícia Civil como um dos líderes do tráfico na Vila Morangueira e já tinha sofrido um atentado em 2010. Populares disseram que os tiros que mataram Fávaro teriam sido disparados por ocupantes de uma moto e de um Peugeot vermelho após uma perseguição a vítima que pilotava uma moto Honda roxa. Na tentativa de fugir dos criminosos, o rapaz teria inclusive trafegado pela contramão, porém acabou cercado e alvejado. Testemunhas disseram ter ouvido vários disparos, sendo que um atingiu o tórax da vítima.Fávaro era dono de uma extensa ficha criminal. Além de apontado como um dos líderes do tráfico na Vila Morangueira, o rapaz era suspeito de envolvimento em uma série de crimes, inclusive homicídios, ocorridos em Maringá. Em setembro de 2010, e…

Ex prefeito da região é condenado pela Justiça

A Justiça condenou o ex-prefeito de Paiçandu, no Noroeste do Paraná, Jonas Eraldo de Lima, e o representante legal do Hospital Paiçandu por improbidade administrativa na concessão de prédio público para interesses particulares sem a autorização legislativa. A decisão foi proferida no final de outubro e divulgada na tarde desta sexta-feira (7) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A sentença assinada pelo juiz William Artur Pussi atendeu aos pedidos formulados em ação civil pública ajuizada pelo MP-PR em 2003. De acordo com a promotoria, o processo licitatório para fazer a concessão do prédio coO edital previa o pagamento máximo de R$ 80 mil pelos serviços contratados, valor máximo proposto pelo único concorrente. No entanto, por meio de aditivo irregular, acrescentou-se o valor de R$ 15 mil pelos serviços prestados aos sábados, domingos e feriados, o que já era contemplado pelo valor máximo. Para o juiz, “os réus violaram as normas editalícias e concorreram para lesão ao erário …

Vestibular de Verão da UEM começa neste domingo

Imagem
Começa neste domingo (9) a edição de verão do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Cerca de 16,9 mil pessoas se inscreveram para o concurso. Destas, 3,3 mil disputam as cotas. As provas serão aplicadas em Maringá e mais oito cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. As provas começam pontualmente às 8h50 e a recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência, para evitar correria e transtornos. Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, é aconselhável que o vestibulando visite o local de provas antecipadamente, além de calcular , com folga, o tempo para chegar ao destino.No primeiro dia, os candidatos terão até as 13 horas para responder a 40 questões de alternativas múltiplas de conhecimentos gerais. As provas seguem na segunda-feira (10), quando os candidatos serão avaliados em redação, língua portuguesa, literaturas em língua por…