Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2012

Senado acaba com valor mínimo para saque ou depósito em poupança

Após votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na manhã desta terça-feira, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei que acaba com a exigência de valor mínimo para saque, abertura ou depósito em caderneta de poupança. A proposta é terminativa na CAE, o que significa que ela vai direto para análise das comissões da Câmara. Para o senador José Agripino (DEM-RN), relator da matéria na comissão, a exigência de um valor mínimo para saque, depósito e mesmo de abertura de conta poupança em bancos inviabiliza o principal objetivo desta forma de investimento, que é atrair as pessoas das classes mais baixas da população. "A caderneta de poupança é o produto financeiro mais simples e acessível ao pequeno investidor, notadamente aquele pertencente aos estratos mais baixos de renda.

TERMINOU EM "PIZZA"

O relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG), apresentado há três semanas e alvo de muita polêmica, foi rejeitado pelos parlamentares da CPI do Cachoeira nesta terça-feira (18). A oposição, com 18 votos contra, venceu a bancada governista, que conseguiu 16 votos a favor do relatório. Os parlamentares, no entanto, aprovaram, por 21 votos a 7, o voto em separado, espécie de "relatório alternativo", do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF). O documento de Pitiman, de apenas uma página e meia, pede que o Ministério Público e a Polícia Federal continuem as investigações a partir do material que a comissão recolheu, mas não sugere nenhum indiciamento nem responsabilização penal.

CILAS MORAES É CONFIRMADO CHÉFE DE GABINTE NA PRÓXIMA LEGISLATURA DE CARLOS DE PAULA

Imagem
Estive na Câmara de vereadores de Sarandi na tarde desta segunda-feira (17),fazendo a cobertura da última sessão ordinária, e em conversa com o vereador reeleito Cilas Moraes pelo PSB, o mesmo me confidenciou que aceitou o convite do prefeito Carlos de Paula e assumirá a chefia de gabinete na próximo legislatura de De Paula.Em seu lugar irá assumir o suplente Dinísio  da Diocar.