FLAMENGO OBTEM CERTIDÃO:É COMO SE FOSSE A CONQUISTA DE UM TÍTULO


Fla consegue certidão de débitos tributários e da dívida ativa da União

Documento foi emitido no início da tarde desta terça-feira, mas presidente afirma que o clube ainda busca outras certidões

A certidão informa que "constam débitos relativos a tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil com a exigibilidade suspensa" e "débitos inscritos na dívida ativa da União com exigibilidade suspensa (...) ou garantidos por penhora em processos de execução fiscal". No fim, é ressaltado que o documento tem os mesmos efeitos da certidão negativa.

Consultado, o presidente Bandeira de Mello confirmou a obtenção da CND, mas informou que não é a única. Mostrou, no entanto, otimismo em uma solução breve.

- Precisamos de todas (as CNDs). Está quase, está quase!

As outras certidões a que o presidente se referiu são: prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), à Seguridade Social (CND/INSS) e à Fazenda Estadual e Municipal, além da Justiça do Trabalho. De acordo com o vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, o clube anunciará oficialmente quando tiver todas as certidões.

- A certidão é verdadeira, mas faltam outras e estamos batalhando paraconseguir. Assim que tivermos todas as certidões anunciaremos - avisou Willeman.

Com todos os documentos, o Flamengo pode partir para a efetivação de uma proposta da Caixa Econômica Federal (CEF) para patrocínio master. De acordo com o atual presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, a proposta está nas mãos do clube e o valor anual do contrato é de R$ 35 milhões. No entanto, ele diz que não bastam as certidões para assinar.

- Precisa resolver a questão das contas do clube, que foram reprovadas pelo Conselho Deliberativo. Do contrário, qualquer um pode entrar com uma denúncia no Ministério Público - analisou.

Porém, Willeman disse desconhecer qualquer contrato com a CEF e limitou-se a dizer:

- Isso teria de passar pelo jurídico. O departamento jurídico do Flamengo desconhece esse contrato.



Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica