Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2013

Sarandi registra o primeiro homicídio do ano

O município de Sarandi, região metropolitana de Maringá, registrou na tarde desta quarta-feira (2) o primeiro homicídio do ano. Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros e outro de 16 anos baleado. A informação inicial era de que os dois haviam sido mortos quando, na verdade, uma das vítimas foi encaminhada em estado grave ao Hospital Metropolitano. O crime aconteceu por volta das 16 horas na Rua Emílio Ângelo Panasol, no centro de Sarandi, em um conjunto de moradias que pertencia a antiga Rede Ferroviária Federal (RFF). Maicon Deivid Santos Camargo - também conhecido como Diguinho - e o amigo de 16 anos - que, segundo a polícia, eram usuários de drogas - estavam no quintal dos fundos da casa número 8 conversando quando o atirador chegou ao local. Pela fechadura da porta, a mãe de Maicon, Simone Pacheco dos Santos, 37 anos, disse ter visto o momento em que o rapaz - descrito por ela como cabeludo - estacionou a moto a cerca de 80 metros da residência, cruzou a pé a linha férrea q…

Cidade proibirá mulheres de pernas abertas em motos

Imagem
Uma cidade da província indonésia de Aceh, no noroeste, proibirá as mulheres de montarem em veículos de duas rodas com as pernas abertas quando o condutor for um homem, conforme os preceitos da lei islâmica, anunciou nesta quarta-feira seu prefeito. Em Lhokseumawe, a partir de agora as mulheres deverão se deslocar com as pernas juntas em um dos dois lados do veículo, a não ser que elas sejam as responsáveis por conduzir o veículo e se vistam de acordo com o código islâmico, explicou Suaidi Yahya. "As mulheres sentadas em ciclomotores não devem montar com as pernas abertas porque isto provoca o condutor. Trata-se de proteger as mulheres de uma situação indesejável", disse o prefeito. "Não é decente para uma mulher se sentar com as pernas abertas. Aqui aplicamos a lei islâmica", acrescentou. A polícia islâmica de Aceh vigia que as mulheres utilizem véu e roupas largas, que os casais não casados não tenham encontros e que ninguém beba álcool ou jogue por dinheiro. A …

OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM SARANDI

TERCEIRO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR
QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cidade: SARANDI
Data: 31/12/2012
Nota: 920
Itens: 6
30/12/2012 07:50
LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOM (CONSUMADO)
Local: 11, SÃO JOSE II, SARANDI
AUTOR (PRESO OU APREENDIDO): J. A. F. 28 anos
VÍTIMA: S. M. O. 26 anos
Foi atendida na UPA uma vítima de agressão doméstica, Simone, a qual relatou ter sido
vítima de seu amásio, que desferiu um golpe com ferro de passar contra sua cabeça
durante discussão por causa de ameaça contra sua irmã, que não se encontrava, tendo
a vítima fugido do local para evitar mais ferimentos. A equipe localizou e 20129deteve o
agressor encaminhando-o à DP.
30/12/2012 15:45
SEM ILICITUDE - INFRAÇÃO DE TR (CONSUMADO)
Local: DUQUE DE CAXIAS, CASA DA FAMILIA, SARANDI
ADVERTIDO: V. H. T. M. 20 anos
VEICULO INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: MOTOCICLETA AGH1471
Durante patrulhamento, foi avistado e abordado indivíduo que conduzia a Motocicleta
Honda CG 125cc de placa AGH 1471, o qual praticava manobra…

Vereadora desapreça após assumir cargo

Imagem
A vereadora de Ponta Grossa Ana Maria Branco de Holleben (PT) desapareceu ontem, no fim da tarde, após deixar a cerimônia de posse. Ela chegou a ser empossada no Cine-Teatro Ópera, no centro da cidade, e deveria ter chegado à Câmara Municipal, no bairro da Ronda, por volta das 17 horas, para a sessão que elegeria a mesa executiva da Casa. Mas não compareceu. A vereadora foi reeleita nas eleições de 2012 para o terceiro mandato. O delegado da Polícia Civil Danilo Cesto trabalha com a hipótese de sequestro. Segundo ele, o motorista de Ana Maria afirmou, em depoimento, que ela foi retirada do carro em que estava por um homem armado, que a ameaçou e a colocou em outro veículo. Ele fugiu do local levando a vereadora. O fato teria acontecido nas proximidades do Parque Auto-Estrada, de acordo com o depoimento.O filho de Ana Maria, segundo o delegado, chegou a receber uma ligação dela, breve, em que a vereadora apenas teria dito que estava “tudo bem”. O grupo Tigre de Curitiba, destacamento …

Pupun, vice e vereadores tomam posse em Maringá

Imagem
Carlos Roberto Pupin (PP) é o novo prefeito de Maringá desde o início da noite de terça-feira (1º). Pupin foi empossado durante sessão solene realizada no Teatro Calil Haddad. Durante a cerimônia, Cláudio Ferdinandi (PMDB) também foi oficializado vice-prefeito do Município, além dos 15 vereadores da nova legislatura. Vice-prefeito de Maringá nos últimos oito anos, Pupin reafirmou durante a sessão os compromissos feitos na campanha eleitoral, com foco nas áreas da saúde, segurança, transporte e educação. “Antes disso, a primeira ação será terminar de nomear os secretários, diretores e presidentes de entidades para dar a sequência nos nossos trabalhos”, disse.“Como fiz parte da equipe passada, também tenho compromisso de terminar algumas obras inacabadas”, declarou Pupin, citando a Cidade Industrial, a criação do Terminal Intermodal e a revitalização da Avenida Brasil. O vice apontou a educação como foco principal da nova administração. “Esse é o caminho que temos que trilhar para a sa…