segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE SARANDI EMITE NOTA SOBRE FUNCIONÁRIOS PRESOS PELO GAECO


Nota de Esclarecimento


   A Prefeitura Municipal de Sarandi comunica que não há nenhum funcionário da administração preso ou detido. Dois funcionários foram ouvidos pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) durante a operação quadro negro, deflagrada no último dia 11. As investigações referem-se a fraudes em licitações.
A Administração não encontrou qualquer irregularidade nos editais da licitação em questão, mas aguarda o termino das investigações para tomar qualquer medida. Os funcionários retomaram suas atividades normais, já que não existe nada que possa desabonar a conduta dos mesmos até o momento.
Ao contrário do que está sendo noticiado não há nenhum empresário da cidade de Sarandi preso, os detidos são de Campinas.
   A Prefeitura de Sarandi está acompanhando as investigações e como sempre vai manter a Transparência em todos os sentidos.

Assessoria de Comunicação de Sarandi

ESTE É O ELEMENTO QUE AGREDIU E ESTUPROU MULHER EM SARANDI


Lucas Basso - estuprador


Uma mulher está internada com risco de morte no Hospital Metropolitano de Sarandi, após ser estuprada e espancada por um jovem de 20 anos. O crime ocorreu por volta das 22h30 de sábado (19), na Rua Ademar Bornia, na esquina com a Rua Danilo Massuia, no Jardim Independência.Segundo a Polícia Militar, uma testemunha passou de carro pelo local e viu um jovem espancando uma mulher. Quando eles chegaram, encontraram a vítima, de 36 anos, deitada no chão, perto de arbustos, e vestida apenas com uma blusinha. "Ela estava com o rosto bastante inchado e sangrando, com vários ferimentos na cabeça, no olhos, nariz e boca", contou o cabo Maurício Duarte, do Corpo de Bombeiros de Sarandi. A mulher foi atendida pelo Siate e encaminhada em estado grave e risco de morte ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima seria garota de programa. Os policiais conseguiram capturar o suspeito em seguida. O jovem, L. F. B., de 20 anos, é morador de Maringá. O acusado foi reconhecido pela testemunha e teria confessado o estupro e a agressão. O rapaz está preso na delegacia de Polícia Civil de Sarandi por tentativa de homicídio e estupro. Na manhã desta segunda-feira (20), o Hospital Metropolitano divulgou que o estado da mulher é gravíssimo. Ela, que sofreu traumatismo craniano, está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.

Termina nesta segunda-feira inscrições para o concurso da PM

Terminam nesta segunda-feira (21), às 14h, as inscrições do concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná. São 4.445 vagas na carreira policial militar e 819 na de bombeiro militar. Os interessados devem se inscrever somente via internet, no endereço eletrônico do site Fundação de Apoio à Faculdade Estadual de Paranavaí (Fafipa). Até a última quarta-feira (16) cerca de 110 mil pessoas haviam feito a inscrição, mas apenas 50% destes tinham feito o pagamento da taxa de R$ 85,50. "Quem ainda não pagou o boleto bancário deve se dirigir a uma agência bancária para não perder a oportunidade de ingressar em uma das carreiras mais nobres do Estado. Sem esta confirmação, a inscrição não será validada e, portanto, o candidato não poderá fazer o teste seletivo", afirma o comandante-geral da PM em exercício, coronel Cesar Alberto Souza. A expectativa é que cerca de 130 mil pessoas se inscrevam até o prazo final.

Incêndio destrói loja de roupas em Sarandi

Uma loja de roupas usadas foi destruída por um incêndio, no início da madrugada desta segunda-feira (21), na Rua Mário Constantino, no Jardim Esperança, em Sarandi. Ninguém ficou ferido.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em algumas caixas de roupas que estavam na calçada em frente ao estabelecimento. Depois, as chamas se alastraram e destruíram os 20 metros quadrados da loja. Os imóveis vizinhos não foram atingidos. Segundo os bombeiros, o proprietário do estabelecimento disse acreditar que o fogo tenha sido causado por vândalos. A informação, porém, não foi confirmada até o início da manhã desta segunda-feira (21).

Lula é eleito por internautas o político mais corrupto de 2012

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido neste domingo como o político mais corrupto de 2012 em uma enquete online realizada no Facebook. Lula recebeu 65,69% dos votos, totalizando 14.547 pessoas. O Troféu Algemas de Ouro - promovido pelo Movimento 31 de Julho, um grupo anticorrupção - chegou este ano à sua segunda edição propondo uma lista de 10 candidatos. A edição anterior foi vencida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em segundo lugar na enquete, com 21,82% dos votos, ficou o senador cassado Demóstenes Torres (sem partido-GO), envolvido no esquema criminoso chefiado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O terceiro colocado foi o o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55% dos votos. Completam a lista o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) - incluído "pelo conjunto da obra" e por ser fugitivo da Interpol, segundo o movimento -; o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apontado como um dos operadores do chamado mensalão tucano, em Minas Gerais; a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra; o senador Jader Barbalho (PMDB-PA); o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, empresa envolvida no escândalo de Cachoeira; o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda; e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).