terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O VEREADOR QUE CHEGAR ATRASADO NAS SESSÕES DA CÂMARA DE MARINGÁ IRÁ SENTIR NO BOLSO

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Maringá, Ulisses Maia (PP), o vereador que chegar atrasado nas sessões da Casa na atual legislatura, terá parte do salário descontado. Segundo ele quem chegar após o início da ordem do dia receberá falta e, consequentemente, terá desconto no salário. Tal punição vale também para os vereadores que deixarem o plenário antes do fim da sessão. O desconto será de R$ 230 por falta. Minha opinião,se for adotado esse mesmo sistema na Câmara de Sarandi,pode ter certeza que tem vereador que ficará sem salário no final do mês.

Morre a 238ª vítima do incêndio na boate Kiss



A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre confirmou a morte de mais uma vítima do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. A família solicitou que o nome da vítima, um rapaz de 20 anos, não fosse divulgado. A morte ocorreu entre as 12h e as 13h desta terça-feira.Com isso, o número de mortes no incêndio sobe para 238. P.A. (iniciais do nome) é a quarta vítima a morrer após passar por atendimento hospitalar. Outros 234 morreram no local do incêndio ou antes de chegarem ao hospital. Os médicos lutam pra salvar as vítimas da intoxicação, inclusive com a utilização de um antídoto fabricado nos Estados Unidos para combater os efeitos do cianeto liberado pela queima da espuma que revestia o teto da boate.

Após repercussão, SBT quer nova entrevista com Malafaia



O SBT ficou tão animado com a repercussão da entrevista de Marília Gabriela com o pastor Silas Malafaia que já quer repetir a dose no segundo semestre, mais focado no tema aborto. A entrevista, que teve vários momentos tensos, alcançou recorde histórico de audiência do programa, além de ter ficado no trending topics do Twitter. Por Lauro Jardim

Asteroide vai passar muito próximo da Terra em 15 de fevereiro




Um asteroide vai passar bastante próximo da Terra na próxima semana, porém não há chances de a rocha espacial atingir o planeta, de acordo com cientistas. Batizado de 2012 DA14, a pedra de 45 metros de largura vai passar a uma distância de 27,7 mil quilômetros no dia 15 de fevereiro - uma distância menor do que a mantida por satélites de comunicação na órbita terrestre. Apesar de o voo ser o mais próximo já registrado para um asteroide desse tamanho, não há razão para temer. Se estivesse em rota de colisão com a Terra, o asteroide produziria um impacto equivalente a 2.5 megatons de TNT - o equivalente a uma bomba atômica. E essa é apenas uma das mais de 500 mil rochas espaciais ao redor do planeta. O impacto seria capaz de destruir uma grande cidade como Londres. A próxima passagem de um asteroide nas proximidades do planeta só deve acontecer em 2046 - a uma distância muito maior, de 1 milhão de quilômetros. "A Nasa pode prever com precisão o caminho do asteroide com as observações feitas, e é possível afirmar que não há chance de o asteroide entrar em rota de colisão com a Terra", informou a agência espacial americana em um comunicado. "Mesmo assim, a passagem vai fornecer uma oportunidade única para pesquisadores estudarem um objeto como esse tão de perto." A agência espacial americana vai fazer uma entrevista coletiva sobre o fato na quinta-feira. O 2012 DA14 foi descoberto por astrônomos há um ano. O asteroide será visível até mesmo através de binóculos e pequenos telescópios, especialmente na Ásia, Austrália e Europa Oriental. Apesar de não haver risco para os humanos, é possível que a rocha impacte algum satélite ou veículo espacial. A chance, no entanto, é pequena, segundo a Nasa.

Foto de cão com 'face humana' faz sucesso na internet





A foto de um cão colocado para adoção no site "petfinder.com" faz sucesso na internet porque o animal teria "feições humanas". Chamado de cão com "face humana", o poodle cruzado com shih tzu "Tonik" virou notícia em diversos sites dos EUA. Segundo o site "`Petfinder", o cachorro foi colocado para adoção em Mishawaka, no estado de Indiana.

Nova Lei Seca duplica número de prisões no PR



O número de prisões por embriaguez ao volante dobrou no Paraná no primeiro mês de vigência da nova Lei Seca. Em janeiro deste ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) computou uma média de sete prisões por dia no estado – um total de 218. Em janeiro de 2012 foram 111 prisões, uma média de 3,5 por dia. A lei mais rigorosa prevê que qualquer dosagem de álcool é suficiente para punir o motorista. Além disso, testemunhos podem confirmar a embriaguez caso o motorista não queira soprar o bafômetro. Para dar mais força aos depoimentos, vídeos ou fotografias são usados para provar que o condutor ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. O número de testes também aumentou neste período. Foram 20.385 no último mês e 8.677 no mesmo período do ano anterior. Segundo a PRF, ao todo, 504 motoristas foram autuados (receberam multa), contra 242 em janeiro de 2012. Além do aumento na quantidade de fiscalizações, o fato de a lei flexibilizar as formas de identificação dos motoristas alcoolizados contribuiu para o aumento de multas e prCom a lei mais rigorosa, não é mais preciso submeter o condutor do veículo ao teste do bafômetro ou ao exame de sangue. Sinais como vermelhidão dos olhos, dificuldade para falar e andar e cheiro do vômito podem provar que o condutor está alcoolizado. Essas mudanças passaram a vigorar a partir do dia 21 de dezembro de 2012.isões. Fonte: Gazeta Maringá