Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2013

Prefeitura de Sarandi começou a entregar uniformes escolares

Imagem
A prefeitura municipal de Sarandi através da secretaria municipal de educação começou a entregar nesta quinta feira dia 07 os kits bem como uniformes escolares. Há mais de nove mil e quinhentos alunos na rede publica municipal. Para a secretaria de educação Maria Queiroz é uma grande satisfação, pois com estes esforços o município torna-se um dos primeiros da região a fazer a entrega. O prefeito em exercício Luiz Carlos de Aguiar destacou os esforços da administração em concluir as obras das escolas, bem como os centros educacionais. Uma vez que a meta é colocar um fim nas filas de espera nos centros e aumentar o numero de vagas para as crianças nas escolas do município. Estamos multiplicando nossos esforços para melhorar cada vez mais as condições de aprendizagem das nossas crianças, finalizou. A primeira escola a receber foi a Mauro Padilha. 
fonte: secretaria de comunicação de Sarandi

Menina filma abuso sexual do pai e o denuncia à polícia

Uma menina de 15 anos que era violentada pelo pai conseguiu filmar o abuso e denunciá-lo à polícia. O caso aconteceu na última quarta-feira (6), em Ubiratã, município a 96 km de Campo Mourão. Segundo informações do Portal do Vale, o pai da garota, de 40 anos, estava separado da mulher e vinha violentando a filha há seis meses. O pai teria dito a menina que "se foi ele que fez ela, ele ensinaria ela como se faz um filho". De acordo com o delegado da cidade, Mario Sergio Bradock, o vídeo que comprova o abuso foi entregue à delegacia pela menina e pela mãe. Depois disso, o homem foi preso, mas negou ter cometido o crime. O caso será investigado. Outro caso 
 Um outro caso de abuso sexual contra uma menor de idade foi registrado na terça-feira (5), em Três Barras (85 km de Cascavel). Neste caso, uma criança de oito anos foi violentada pelo avô. Após a denúncia o homem foi preso. A menina, que estava morando com os avós, relatou à polícia que vinha sendo abusada diariamente.

TRE cassa candidatura de prefeita reeleita de Cambira

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) cassou, na tarde de terça-feira (5), a candidatura da prefeita reeleita de Cambira, Neusa Bellini (PSDB). Ela foi condenada pela captação ilícita de votos nas últimas eleições, pois teria oferecido o pagamento de combustível em troca de apoio político. O marido de Neusa Bellini e ex-prefeito da cidade, Sidnei Bellini, afirma que ela vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Esse fato [o pagamento de combustível] foi apresentado nas prestações de contas eleitorais e foi aprovado na época. Não entendo por que, agora, isso foi questionado.” Reeleita em outubro do ano passado com 54,14% dos votos válidos, Neusa Bellini não pôde assumir o cargo porque foi condenada em 4 de dezembro de 2012, pelo juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos, da 150ª Zona Eleitoral de Apucarana, pelo mesmo motivo. Desde 1º de janeiro, o cargo de prefeito é ocupado pelo presidente da Câmara Municipal de Cambira, Maurílio dos Santos (PRB), integra…