Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2013

Prefeitura faz recadastramento para Casas do Conjunto José Richa

A Prefeitura Municipal de Sarandi está fazendo o recadastramento para os moradores que fizeram inscrição, para o Programa Minha Casa Minha Vida, entre 2011 e 2012. Os moradores devem ir ao Departamento de Habitação, com o comprovante de inscrição para agendar o recadastramento e entrevista, para as moradias do Conjunto Habitacional José Richa. O agendamento vai ser feito até o dia 10 de maio. O Conjunto José Richa vai ter 471 casas, e está sendo construído no Jardim das Torres zona sul da cidade, o conjunto vai receber o nome do Governador José Richa. As casas terão toda infra estrutura, asfalto, água luz, aquecimento solar. As Casas estão sendo construídas pela Monolux por meio de convênio assinado com a Prefeitura de Sarandi a Companhia de Habitação do Paraná, (COHAPAR) e a Caixa Econômica Federal e vão atender aos inscritos no Programa Federal Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda bruta familiar de R$1.600. Sarandi hoje é referência no Ministério da Habitação porq…

PROMOTOR DEFENDE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Os atos infracionais praticados por adolescentes aumentaram aproximadamente 80% em 12 anos, ao subir de 8 mil, em 2000, para 14,4 mil, em 2012 - diferentemente do que ocorre em relação aos crimes praticados por maiores de 18 anos, que vêm diminuindo na última década na cidade de São Paulo. Para o promotor de Justiça Thales de Oliveira, que atua na Vara da Infância e Juventude de São Paulo, essa situação evidencia a necessidade do endurecimento das punições a adolescentes.
“Desde a definição dessa idade penal aos 18 anos, o jovem brasileiro mudou muito, houve uma evolução da sociedade e hoje esses adolescentes ingressam mais cedo no crime, principalmente o mais violento”, disse o promotor, favorável à redução da maioridade penal para 16 anos.
Segundo ele, sua experiência, somada a dados estatísticos, evidencia que, a partir de 16 anos, há um ingresso mais forte na criminalidade violenta, associada a práticas como latrocínio e homicídio. “Nas idades entre 13 e 15 anos os casos [de crim…