Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2013

Sarandi: Maleta com suposta bomba tinha apenas documentos pessoais e agenda

Imagem
Na maleta suspeita de conter uma bomba, deixada na agência bancária do HSBC da Avenida Londrina, região central de Sarandi, havia apenas documentos pessoais, uma agenda e outros documentos. A detonação do objeto foi feita por volta das 14 horas desta segunda-feira (27) por uma equipe do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Paraná, que veio de Curitiba.O capitão da Polícia Militar (PM) de Sarandi, Gilson Machado Dias, comentou que a maleta foi deixada de propósito no local. “Pelas imagens [das câmeras de segurança] ele foi para deixar a maleta. Tudo indica que fez de propósito. Agora vamos identificar essa pessoa e descobrir a real intenção”, comentou Dias. De acordo com a PM, uma equipe de funcionários da agência acionou a polícia por volta das 9 horas desta segunda (27) após encontrarem a maleta abandonada e de procedência desconhecida na área dos caixas eletrônicos. Desde então, toda a área próxima ao banco foi isolada, gerando um transtorno que durou aproximad…

FUNCIONÁRIOS DA UBS VÃO PASSAR POR TREINAMENTO CONTRA A GRIPE A

A Secretaria de Saúde de Sarandi está preocupada com o aumento do número de casos confirmados do vírus influenza A (H1N1), e dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil. O Ministério da Saúde está adotando uma série de medidas para o enfrentamento destas doenças este ano. Os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, recepcionistas, atendentes de farmácia e auxiliar de serviços gerais vão participar de um treinamento para serem atualizados sobre as mudanças no perfil da doença causadas pelo vírus influenza. Segundo a diretora administrativa da vigilância epidemiológica, Flávia Cristina Gonçalves, é importante que o município de Sarandi se antecipe nas medidas de controle e prevenção da Influenza ainda no outono para evitar casos graves e disseminação da doença. 

Com informações:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

SUSPEITA DE BOMBA NA AGÊNCIA DO HSBC DE SARANDI, MOBILIZA SETOR POLICIAL

Imagem
Policiais civis e militares deslocaram-se até a agência do HSBC, em Sarandi, na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 9h30, para averiguar a suspeita de uma bomba. Segundo a Polícia Civil, uma maleta teria sido deixada na agência, junto aos caixas eletrônicos, por um rapaz, por volta das 14h deste domingo (26). A suspeita é de que a bagagem contenha explosivos. A Polícia Militar isolou a área entre a Avenida Maringá e a Rua das Orquídeas, onde a agência está localizada. O Esquadrão antibomba, de Curitiba, foi acionado. Os agentes estão vindo de helicóptero e devem chegar a Sarandi por volta das 12h.