segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sarandi: Maleta com suposta bomba tinha apenas documentos pessoais e agenda


Fotos de Leandro Santos

Na maleta suspeita de conter uma bomba, deixada na agência bancária do HSBC da Avenida Londrina, região central de Sarandi, havia apenas documentos pessoais, uma agenda e outros documentos. A detonação do objeto foi feita por volta das 14 horas desta segunda-feira (27) por uma equipe do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Paraná, que veio de Curitiba.O capitão da Polícia Militar (PM) de Sarandi, Gilson Machado Dias, comentou que a maleta foi deixada de propósito no local. “Pelas imagens [das câmeras de segurança] ele foi para deixar a maleta. Tudo indica que fez de propósito. Agora vamos identificar essa pessoa e descobrir a real intenção”, comentou Dias. De acordo com a PM, uma equipe de funcionários da agência acionou a polícia por volta das 9 horas desta segunda (27) após encontrarem a maleta abandonada e de procedência desconhecida na área dos caixas eletrônicos. Desde então, toda a área próxima ao banco foi isolada, gerando um transtorno que durou aproximadamente cinco horas.

FUNCIONÁRIOS DA UBS VÃO PASSAR POR TREINAMENTO CONTRA A GRIPE A

A Secretaria de Saúde de Sarandi está preocupada com o aumento do número de casos confirmados do vírus influenza A (H1N1), e dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil. O Ministério da Saúde está adotando uma série de medidas para o enfrentamento destas doenças este ano. Os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, recepcionistas, atendentes de farmácia e auxiliar de serviços gerais vão participar de um treinamento para serem atualizados sobre as mudanças no perfil da doença causadas pelo vírus influenza. Segundo a diretora administrativa da vigilância epidemiológica, Flávia Cristina Gonçalves, é importante que o município de Sarandi se antecipe nas medidas de controle e prevenção da Influenza ainda no outono para evitar casos graves e disseminação da doença. 


Com informações:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

SUSPEITA DE BOMBA NA AGÊNCIA DO HSBC DE SARANDI, MOBILIZA SETOR POLICIAL


foto de Leandro Santos

Policiais civis e militares deslocaram-se até a agência do HSBC, em Sarandi, na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 9h30, para averiguar a suspeita de uma bomba. Segundo a Polícia Civil, uma maleta teria sido deixada na agência, junto aos caixas eletrônicos, por um rapaz, por volta das 14h deste domingo (26). A suspeita é de que a bagagem contenha explosivos. A Polícia Militar isolou a área entre a Avenida Maringá e a Rua das Orquídeas, onde a agência está localizada. O Esquadrão antibomba, de Curitiba, foi acionado. Os agentes estão vindo de helicóptero e devem chegar a Sarandi por volta das 12h.