Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2013

MAIS DE 90% DOS BRASILEIROS QUEREM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em conjunto com o instituto MDA divulgada nesta terça-feira (11) revela que 92,7% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal, atualmente de 18 anos, para 16. Outros 6,3% são contra e 0,9% não opinaram. O resultado é semelhante à pesquisa Datafolha sobre o assunto divulgada em abril -- o Datafolha, no entanto, ouviu apenas paulistanos. O levantamento CNT/MDA foi feito com 2.010 pessoas em 134 municípios deÀ época, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), levou ao Congresso Nacional projeto de aumentar o rigor na punição a menores que cometeram crimes hediondos. O projeto, no entanto, não pedia a redução da maioridade penal. A principal medida aumenta de três para oito anos o período máximo de internação do adolescente que comete crimes hediondos, como estupro, homicídio e sequestro. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se posicionou de maneira contrária à redução da maioridade. "Qualquer pr…

MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONTRA O CASAMENTO GAY, DIZ PESQUISA

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas questionou os brasileiros sobre temas sociais, além de comportamentos. Dos 2.010 entrevistados, quase a metade (49,7%) se posicionou contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Outros 38,9% dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.Quando o cenário é de casamento entre pessoas do mesmo sexo (e não apenas união civil), a rejeição aumenta para 54,2%. O número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%. A redução da maioridade penal é defendida por 92,7% dos entrevistados. Segundo a pesquisa, a percepção de aumento de crimes praticados por menores de idade é de 69,1%. A Igreja é a instituição com maior confiança entre os entrevistados (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). As casas do Congresso Nacional aparecem na lanterna. O Senado tem a confia…

HOMEM É CONDENADO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA MÃE, DE 65 ANOS

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria mãe, uma idosa de 65 anos, em Assaré (CE), a 460 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu em fevereiro deste ano - Cícero dos Santos Soares aproveitou o fato de que a vítima estava embriagada para abusar sexualmente dela. Porém, uma vizinha viu o filho estuprando a mãe e chamou a polícia. Em depoimento à Polícia Civil, a idosa afirmou que Cícero já havia pedido para viver com ela como marido e mulher, mas ela rejeitou dizendo que considerava "coisa de bicho". Segundo o Ministério Público do Ceará (MP-CE), testemunhas afirmaram que o homem já havia violentado a mãe outras vezes. A defesa de Cícero alegou inocência do réu por falta de prova. Porém, o juiz José Mauro Lima Feitosa aceitou a denúncia e condenou o homem. O magistrado ainda afirmou que é necessário manter o réu preso, "em razão do que se tem vivenciado nos últimos tempos nesta outrora pacífica Assaré".
Com informações: Terra

OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM MARINGÁ NESTA TERÇA - FEIRA

ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR
TERCEIRO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR
QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cidade: MARINGÁ
Data: 11/06/2013
Nota: 1244
Itens: 20
09/06/2013 22:30
FURTO SIMPLES (CONSUMADO)
Local: VITORIA, VILA ESPERANÇA, MARINGÁ
VÍTIMA: A. R. M. 49 anos
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: 1 CANETA WATERMAN, MADEIRA PAU BRASIL
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: 1 HD EXTERNO, COR BRANCA
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: JOIA PULSEIRAS, COLARES, BRINCOS E ANÉIS
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: 1 MAQUINA FOTOGRAFICA MARCA NIKON, LENTES NA COR
PRETA
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: 1 MOCHILA DE COMPUTADOR, COR PRETA
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: 1 NOTEBOOK MARCA ACER
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: 1 VIDEOGAME PS3
O solicitante informou,que ao chegar em sua residência, esta se encontrava com uma
das portas entre abertas, onde notou que foram subtraídos alguns objetos, relacionados
no ROD.
09/06/2013 22:33
FURTO QUALIFICADO (CONSUMADO)
Local: VERGINIA MARIA FECCHIO, JARDIM ITALIA II, MARINGÁ
VÍTIMA:…

Especialistas pregam rigor em medidas sócio-educativas para evitar redução da maioridade

Imagem
Na segunda audiência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sobre a maioridade penal, nesta segunda-feira (10), prevaleceu posição contrária à possibilidade de imputabilidade de menores de 18 anos. Educação em tempo integral e endurecimento de medidas socioeducativas já estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que hoje prevê internação de, no máximo, três anos por infrações mais graves, foram defendidas como alternativas. O crítico mais duro das propostas de redução da maioridade foi o jurista e professor Luiz Flávio Gomes: - Este debate é o mais falso de toda a República. É inútil, porque a responsabilidade penal do jovem já está estabelecida aos 12 anos. Daí não tem que falar em 14, 15 ou 16 anos. Se passasse isto [redução da maioridade penal] no Senado, com certeza no Supremo seria julgado inconstitucional - argumentou o jurista Luiz Flávio Gomes. Com 15 anos de experiência como juiz, Luiz Flávio Gomes reconheceu a existência de menores infrato…

OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL DE SARANDI TERÇA-FEIRA

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR TERCEIRO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR Cidade: SARANDI Data: 11/06/2013 Nota: 1245 Itens: 7 10/06/2013 09:50 SEM ILICITUDE - VEÍCULO RECUPE (CONSUMADO) Local: BAPTISTA BOSSATO, MAUA, SARANDI VEICULO RECUPERADO: AUTOMOVEL DODGE MAGNUM Segundo o solicitante tinha um carro abandonado debaixo de uma árvore num carreador ao lado do endereço acima citado. Quando a equipe chegou no local, identificou que o veículo foi objeto de furto na madrugada do dia 09/06/2013 BO 565991. Obs. o manual se encontra dentro do porta malas. 10/06/2013 11:00 SEM ILICITUDE - ABORDAGEM DE S (CONSUMADO) ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/O (CONSUMADO) Local: A, MAUA, SARANDI ADVERTIDO: M. J. S. F. 43 anos AUTOR (PRESO OU APREENDIDO): I. F. G. 44 anos DROGA APREENDIDA: 22 GRAMAS DE HAXIXE DROGA APREENDIDA: 2832 GRAMAS DE MACONHA Em patrulhamento de rotina a equipe deparou-se com a pessoa de Irlan Ferreira Garone, 47 anos o qual em revista pessoal …