Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2013

MÃE É PRESA POR SUSPEITA DE ENTERRAR VIVO FILHO RECÉM NASCIDO

Imagem
Uma mulher foi presa em flagrante na quarta-feira por suspeita de enterrar vivo o filho recém-nascido em Dom Pedrito (RS), a 346 quilômetros da capital gaúcha. O bebê chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. De acordo com a delegada Marina Machado, uma jovem, de aproximadamente 20 anos, procurou atendimento com sinais de parto recente no hospital da cidade. Ao ser questionada sobre a criança, a mulher se negou a falar. O fato causou estranheza e a delegacia foi informada por telefone. Em seguida, dois policiais foram até a residência da paciente para colher evidência. No local, foi entrado um bebê ainda com vida enterrado no pátio. A criança foi levada para o hospital de Dom Pedrito e após transferida para Bagé, mas não resistiu e morreu por volta das 13h. Segundo a delegada, a mãe do bebê foi presa em flagrante por homicídio qualificado, já que não há indícios de que ela tenha agido sob influência de depressão pós-parto. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.
Fonte:…

PARANÁ: ASSEMBLEIA APROVA REAJUSTE PARA OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (03), em primeira discussão, um projeto que garante reajuste e equiparação salarial aos professores da rede estadual do Paraná. O texto prevê 0,6% de reajuste retroativo a maio e mais 3,94% em outubro. Com os novos índices, o aumento salarial de 2013 para os professores atingirá 11,35%, cumprindo compromisso do Governo de acompanhar o valor do piso nacional do magistério e com a equiparação salarial em relação aos demais servidores de nível técnico superior do Estado. “É mais uma medida adotada pelo governador Beto Richa para valorizar e melhorar a qualidade da educação no Paraná. Com a aprovação desse projeto, o aumento salarial acumulado dos professores atingirá 50,16% em menos de três anos”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB). O projeto do governo concede 0,6% de aumento retroativo a maio para seguir o piso nacional da categoria e mais 3,94% para antecipar a última parcela da…

NO PARANÁ APENAS 31 CIDADES CONTAM COM GUARDA MUNICIPAL

Dos 399 municípios do Paraná, apenas 31 (7,7%) possuem Guarda Municipal, que juntos somam um efetivo de 4010 — 3.452 homens e 558 mulheres. O índice está bem abaixo da médica nacional, onde a Guarda Municipal está presente em 17,8% (993) dos municípios. Em todo o País, 153 guardas municipais usam armas de fogo, entre elas Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Umuarama. Em relação ao último estudo do IBGE, de 2009, mais oito municípios paranaenses ganharam Guarda Municipal. Os dados são do Perfil dos Municípios Brasileiros (MUNI), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (3) que traz um levantamento detalhado da organização das prefeituras, quadro funcional, instrumentos fiscais, políticas de planejamento, oferta de serviços e infraestrutura urbana. Em sua décima edição, a pesquisa investigou todos os 5.565 municípios instalados. A coleta foi realizada entre maio e dezembro de 2012. O Paraná é um dos es…

APÓS IR AO DENTISTA E RETIRAR DENTES JOVEM ACABA MORRENDO

A cozinheira Suely Vita de Oliveira está pedindo ajuda da Polícia Civil para apurar as circunstâncias da morte do filho, Fernando de Oliveira Marques, 23 anos. O rapaz morreu dia 30 de junho, em decorrência de um quadro grave de infecção bacteriana, supostamente ocasionada após uma extração dentária. A cozinheira suspeita que a infecção tenha ocorrido por uma falha da dentista responsável pelo procedimento. Na denúncia registrada na tarde de terça-feira, Suely relatou que o filho procurou atendimento odontológico dia 19 de junho para retirada de dentes do siso. Segundo ela, após o procedimento, a dentista teria receitado um analgésico. No dia seguinte, após reclamar de fortes dores, o rapaz teria ligado para a dentista e foi orientado a retornar à clínica para avaliação. "Como estava com muita dor, ele preferiu ir a um posto de saúde, onde foi medicado com soro e analgésico." Ainda de acordo com a cozinheira, após 3 dias de atendimentos na UPA Zona Norte, Marques passou a …

CÂMARA DE MARINGÁ VOTA NESTA QUINTA-FEIRA PROJETO FICHA LIMPA

Na sessão desta quinta-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de Maringá votarão o projeto Ficha Limpa. Trata-se de uma lei complementar que pretende impedir a nomeação para os cargos e funções públicas de pessoas que não poderiam ter sido eleitas, de acordo com os termos da legislação federal.Em discussão única, será analisado o veto total ao projeto de lei complementar, de autoria dos vereadores, que altera a redação da lei complementar 239/98, dispondo sobre o Regime Jurídico Único dos funcionários públicos de Maringá. Em primeira discussão, está o projeto de autoria da Mesa Executiva, alterando a estrutura orgânico-administrativa da Câmara Municipal de Maringá.

Polícia inicia remoção de presos na delegacia de Maringá

Começou nesta quarta-feira (3) a série de transferências de presos da carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá programadas pela Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Segundo informações da Polícia Civil, 16 homens foram transferidos para a Casa de Custódia de Maringá esta manhã. Até o fim da próxima semana 242 presos (200 homens e 42 mulheres) devem ser transferidos para as penitenciárias de Piraquara, Cruzeiro do Oeste e Maringá. A realocação dos detentos foi definida na ultima sexta-feira (28), durante uma reunião entre autoridades do judiciário no Fórum de Maringá, com o objetivo de desafogar a carceragem de Maringá, que tem capacidade para 84 pessoas e atualmente abriga 384.Segundo o diretor-geral da Seju, Leonildo de Souza Grota, o restante das transferências ainda depende do mutirão da Vara de Execuções Penais, que deve ser realizado na próxima semana a fim de agilizar o julgamento dos presos que se encontram na carceragem. “Esse muti…