sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SUPER CRECHE DO CONJUNTO MAUÁ ESTA PRONTA



O prédio da super creche do Residencial Mauá de Sarandi está pronto, uma obra feita com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal com contrapartida da prefeitura. A creche tem 1090 metros quadrados e vai atender cerca de 250 crianças, o orçamento inicial foi de R $5.6 milhões para a construção das 4 creches. A administração municipal vai prestar uma homenagem a menina assassinada, Beatriz Pacheco, dando o nome dela à creche. Para o Prefeito Carlos de Paula hoje o município vive outra situação na educação infantil. “Em oito anos, foram criadas apenas noventa vagas nos centros infantis, hoje a realidade é outra. Estamos apagando este abandono da nossa história, até o inicio de 2014 teremos 2.370 vagas, hoje temos 1160 vagas. Assim que a creche do Mauá estiver mobiliada vamos entregar mais esta obra linda para as nossas crianças”, diz De Paula.

Fonte: Assessoria de comunicação

UPA DE SARANDI ATENDE 7 MIL PESSOAS POR MÊS



A Unidade Básica de Saúde (UPA) de Sarandi atendeu 7.482 pessoas em 30 dias, os procedimentos foram realizados na Unidade. Nesta contagem não são contabilizados os encaminhamentos para internação. Foram 0,30% de atendimentos de emergência, 6,25% urgente, 20,50% pouco urgente e 72,95% dos atendimentos foram classificados como não urgentes. A UPA de Sarandi utiliza o sistema de cores determinado pelo Mistério da Saúde para classificação dos pacientes. Ao dar entrada em uma unidade de saúde o paciente é classificado, recebendo uma prioridade que determina o tempo alvo para o primeiro atendimento médico, essa prioridade é baseada na situação clínica apresentada e não na ordem de chegada. De acordo com o diretor da UPA, Andre Luiz Celestino, a demanda de atendimentos é muito grande se equipara as Unidades de Maringá. ”Se somarmos o número de caso que encaminhamos para internação e os procedimentos que não são feitos na UPA, chegamos tranqüilo a 8 mil atendimentos por mês, e estamos fazendo o possível para que todas as pessoas que nos procurem saiam daqui medicadas, e que sejam atendidas com dignidade”, garantiu o diretor. Ainda segundo o diretor, a UPA, oferece atendimento 24 horas por dia no acolhimento de urgência e emergência. O objetivo da unidade é evitar que os pacientes precisem ser encaminhados ao pronto-socorro hospitalar, reduzindo filas. 

Com informações:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Sarandi realiza 8º Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Sarandi, (CMAS) convida para a 8º Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferencia é dirigida aos usuários e trabalhadores dos serviços sócio assistenciais. A Conferência acontece no dia 6 terça-feira, às 13h, no Centro Cultura Irmã Antona, na Praça Ipiranga, s/n no centro de Sarandi. 

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi