segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Carlos de Paula se reúne com moradores do Jardim Verão

A Administração Municipal de Sarandi realiza nesta terça-feira, 13 de agosto, reunião com os moradores do Jardim Verão, Primaverão e Jardim São Jorge, no salão comunitário ao lado da creche do Jardim Verão, as 19h30m. O Prefeito Carlos de Paula vai discutir com os moradores quais são as prioridades para cada bairro, onde a infraestrutura precisa ser melhorada. Para De Paula o mais importante é obtermos estas informações dos moradores que sabem onde os recursos devem ser aplicados. 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Ataques de ouriços deixam cinco cães feridos


Cinco cães foram atacados por ouriços entre o sábado (10) e domingo (11), no bairro Umbará, em Curitiba. Os animais foram atendidos pela Guarda Municipal, que os encaminhou até o Centro de Controle de Zoonoses, para receber atendimento. No primeiro caso, no sábado pela manhã, dois cachorros foram atacados pelo ouriço. Os cães foram encontrados com vários espinhos no focinho e na região da barriga. Na segunda ocorrência, três cães ficaram feridos. Apesar de os dois ataques terem acontecido em regiões próximas, o ouriço não foi encontrado pela Guarda Municipal. Uma cadela vítima do ataque de domingo foi atendida pela veterinária Luiza Macedo. Segundo ela, o animal chegou à clínica com espinhos em vários locais do corpo, inclusive na boca. Apesar disso, a cadela foi atendida e passa bem. A médica diz ainda que é difícil de evitar que esse tipo de ataque. De acordo com ela, o comportamento dos ouriços atrai a atenção dos cães, que correm e acabam atacados. Ela orienta que o ideal é passear com os animais sempre com a correia e procurar não deixar os animais soltos e sozinhos.

Fonte: Bonde

Mãe joga bebê de quatro meses no chão após discutir com companheiro



Um fato chocou o município de Bayeux na noite deste domingo (11) quando um bebê de quatro meses foi jogado no chão pela mãe, depois de uma discussão entre os pais. A mãe nega, mas testemunhas confirmaram o caso. A guarnição do sargento Valmir Braz esteve no local, constatou que o casal estava drogado e o encaminhou para 5ª Delegacia de Bayeux. O caso aconteceu próximo a Câmara de Vereadores de Bayeux, na Avenida Liberdade, provocou um grande tumulto. A mulher foi ouvida e vai responder pelo crime de maus tratos em liberdade contra incapaz em liberdade, segundo a polícia. O caso está sendo acompanhado pelo conselheiro Carlos Santos que vai acionar a justiça para que a tia da criança possa ficar com sua guarda.

JÁ ESTA ABERTA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE GALERIAS NO JARDIM UNIVERSAL

Aberta licitação para a construção de galerias no Universal A Prefeitura Municipal de Sarandi abriu licitação para a contratação de empresa especializada em construção civil para a construção das galerias de águas pluviais e pavimentação asfaltica no Jardim Universal. A Licitação será na modalidade de Concorrência, na forma de empreitada global pelo tipo menor preço global. O Edital completo estará à disposição dos interessados, no Departamento de Licitação, Compras e Patrimônio da Prefeitura do Município de Sarandi, de 06 de agosto ao dia 06 de setembro. O prazo para entrega dos envelopes será até as 09 horas do dia 09 de setembro de 2013, na Sala de Reuniões de Licitações, na Rua José Emiliano de Gusmão, 500 – Centro; Prédio da Secretaria Municipal de Urbanismo. 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Sarandi