terça-feira, 20 de agosto de 2013

Chapa um é a vencedora no Jardim Verão

Duas chapas disputaram as eleições para a presidência dos bairros Jardim Verão e Primaverão. A chapa um foi à vencedora da eleição com 245 votos a 119, o mandato é de três anos. Fernando Santana vai assumir a presidência no início do mês de setembro. 

 Fonte: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Dilma e Marina estão empatadas; Serra seria o favorito no Paraná

Se dependesse da opinião dos eleitores do Paraná hoje, a eleição para presidente da República em 2014 estaria indefinida e Dilma Rousseff (PT) não venceria no primeiro turno. A petista também correria o risco de ficar em segundo lugar na disputa no estado caso o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) fosse seu adversário (veja no quadro ao lado). Os dados são de uma pesquisa de intenção de votos feitas pelo Instituto Paraná Pesquisas, com eleitores de todo o Paraná, entre os dias 10 e 14 deste mês. A sondagem foi encomendada pela Gazeta do Povo.O instituto montou três possíveis cenários de eleição presidencial no estado e, em todos eles, a disputa é acirrada. Dilma varia entre 25% a 30% das intenções de voto e ocupa posições diferentes dependendo dos candidatos da oposição. Além de Serra, aparecem com boas chances na eleição a ex-senadora Marina Silva (sem partido) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem no máximo 7% das intenções de voto em todos os cenários. Para a cientista política Luciana Veiga, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o que mais chama a atenção na sondagem é a diferença de cenário quando o candidato tucano é José Serra. “Nas pesquisas nacionais, Serra realmente tem um desempenho melhor do que Aécio. Mesmo assim, ele não é capaz de virar o jogo com Dilma. Porém, no Paraná, ele consegue abalar a disputa”, diz. Apesar de ser da mesma legenda do senador Aécio Neves, pré-candidato pelo PSDB, Serra tem sido sondado por outros partidos para ser candidato à Presidência. Luciana avalia que os recentes escândalos envolvendo o governo tucano em São Paulo não atingem a imagem do partido no Paraná. Para ela, o desconhecimento dos eleitores do estado sobre o trabalho de Aécio ou uma possível rejeição ao seu nome podem explicar o baixo índice do mineiro em comparação a Serra, que foi o primeiro colocado na disputa presidencial no Paraná em 2010.






Fonte: Gazeta do povo

Administração de Sarandi entrega motos choque para a policia militar



A Prefeitura Municipal de Sarandi entregou hoje (20) as motos choque que foram doadas por empresários sarandienses e que serão usadas pela policia militar no patrulhamento e abordagens. Estiveram presentes ao evento o vice- prefeito, Luiz Carlos de Aguiar, vereadores, secretários municipais, diretores, Capitão Dias, policiais militares, o Secretario do Departamento de Segurança e Trânsito de Sarandi, Antonio Aparecido, a guarda municipal e a comunidade. Durante o evento os policiais fizeram uma demonstração de como são feitas as abordagens. 

Com informações:  Assessoria de Comunicação de Sarandi