quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SARANDI CIDADE DOS ABSURDOS

É só em Sarandi mesmo a cidade dos absurdos, um vice-governador e Secretário de Educação vir a cidade e a Rádio local não ser informada ou convidada para o evento.Depois ficam bravos quando chamam a nossa cidade de fazenda iluminada. Sobre a presença de Flávio Arns no Colégio Antonio Francisco Lisboa em Sarandi na tarde desta quinta-feira.

Ministro do STF sobre Donadon: falta 'amor' de deputados à Constituição


A votação que livrou o deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO) de ter o mandato cassado - mesmo após ter sido condenado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha - deixou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello "perplexo". O magistrado acredita que, aos deputados que votaram contra a cassação de Donadon, falta amor à Constituição. "Pela minha ciência e consciência, e também pela minha visão de cidadão, eu estou perplexo. E estou triste pela falta de amor, tendo em conta o documento maior do País, que é a Constituição Federal", afirmou o ministro. Natan Donadon cumpre a pena de mais de 13 anos à qual foi sentenciado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi acusado de participar de um esquema de fraude em licitações para contratos de publicidade da Assembleia Legislativa de Rondônia entre 1998 e 1999, quando era diretor financeiro da Casa. A fraude totalizaria R$ 8,4 milhões em valores da época. O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o parlamentar culpado em 2010, mas a execução da prisão foi aNa votação de ontem, a cassação recebeu 233 votos a favor, 131 contra e 41 abstenções, dos 405 deputados que estavam presentes em plenário. "Todos nós estamos perplexos. E, com a picardia de carioca, eu lhe digo que devem estar muito satisfeitos os demais reeducandos da Papuda, porque tem um reeducando a conviver com eles (que é) deputado federal", disse Marco Aurélio Mello. Apesar do bom humor nas palavras, o ministro disse que fica "triste" ao avaliar as atitudes dos parlamentares brasileiros. "Eu acabo concluindo que melhores dias no Brasil, só para os nossos bisnetos", disse Mello. "É um problema cultural, nós temos que avançar, e (o avanço) não ocorre assim, em termos de evolução, da noite para o dia. Isso demora. Isso está muito enraizado."diada com sucessivos recursos.

Suposta brincadeira entre amigos termina em morte em Goioerê

Uma suposta brincadeira entre amigos terminou em morte em Goioerê, no Centro-oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, um tiro disparado por Wlysses da Silva Navarro, 25 anos, acertou a nuca de Fernando Evangelista dos Santos, 22 anos, por volta das 19h30 de quarta-feira (28), na Avenida Paraná, no bairro Santa Casa.Segundo apuração da polícia junto a testemunhas, o caso aconteceu durante uma visita de Navarro e a mulher à vítima. O primeiro estava com um revólver calibre 38 e, em um dado momento, brincou que rendia o amigo. A arma disparou acidentalmente. Navarro ficou assustado com a situação e saiu correndo da casa. Outros amigos que estavam no local disseram à polícia que não havia inimizade entre os dois, pelo contrário, encontraram-se sempre para conversar. A polícia informou também que a posse do revólver por Navarro era motivo de diversas discussões entre ele e a mulher dele. Não foi apurado, até o início da manhã desta quinta-feira (29), se o registro da arma era legal. O advogado de Navarro confirmou à polícia que ele deve se apresentar para prestar esclarecimentos entre esta quinta (29) e sexta-feira (30).

Fonte: Gazeta Maringá

Brasil ultrapassa a marca de 200 milhões de habitantes, estima IBGE

A população estimada do Brasil é de 201.032.714 habitantes, pelos dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012. Os dados foram publicados nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União. São Paulo é o estado mais populoso do país com 43,6 milhões de habitantes, seguido por Minas Gerais com 20,5 milhões de residentes e Rio de Janeiro com 16,3 milhões de pessoas. A Bahia registra 15 milhões de habitantes, o Rio Grande do Sul 11,1 milhões e o Paraná, 10,9 milhões de residentes. Em seguida aparecem Pernambuco com 9,21 milhões de habitantes, Ceará com 8,78 milhões, Pará com 7,97 milhões, Maranhão com 6,79 milhões, Santa Catarina com 6,63 milhões e Goiás com 6,43 milhões. Com menos de cinco milhões de habitantes, estão Paraíba (3,91 milhões), Espírito Santo (3,84 milhões), Amazonas (3,81 milhões), Rio Grande do Norte (3,37 milhões), Alagoas (3,3 milhões), Piauí (3,18 milhões), Mato Grosso (3,18 milhões), Distrito Federal (2,79 milhões), Mato Grosso do Sul (2,59 milhões), Sergipe (2,19 milhões), Rondônia (1,73 milhão) e Tocantins (1,48 milhão). A região Norte, tem três estados com menos de 1 milhão de habitantes. Roraima é o menos populoso, com 488 mil habitantes. O Acre tem 776,5 mil habitantes e o Amapá, 735 mil.

Fonte: IBGE

Vem ai o 3º Festival de Talentos de Sarandi nos dias 6 e 7 de setembro



O 3º Festival de Talentos de Sarandi acontece nos dias 6 e 7 de setembro na Casa da Cultura, Irmã Antona. A premiação será em dinheiro, R$ 8 mil reais, os três primeiros lugares de cada categoria vão fazer show no palco da Exporandi 2013, que acontece de 19 a 22 de setembro. Podem participar bandas nas categorias: sertanejo, samba, pagode, rock, MPB, músicas gospel evangélica, música gospel católica, música cover, Dj’s. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura e Secretaria de Indústria e Comercio, maiores informações pelo telefone-3288-0137. 

Assessoria de Comunicação de Sarandi