Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2013

Detran prorroga prazo para pagamento do licenciamento

O Detran prorrogou o prazo para pagamento do licenciamento anual de veículos com vencimentos em setembro. Os proprietários de carros e motos com placas de finais 3, 4 e 5 terão até o fim de outubro para quitar o débito. A medida foi tomada por causa da greve dos bancários, que completa 11 dias nesta segunda-feira (30). Quem não tem conta no Banco do Brasil tem encontrado dificuldades para pagar o licenciamento, o que só pode ser feito neste banco. Com a medida tomada pelo Detran, os proprietários de carros e motos cujo licenciamento venceria em setembro, poderão pagar junto com aqueles com placas de finais 6, 7 e 8. O restante do calendário permanece inalterado, vencendo em novembro as placas com finais 9 e 0. O Detran garante que esses veículos não serão autuados por falta de pagamento. O órgão lembra que o atraso no pagamento das taxas do Detran e de multas de trânsito não incidem juros ou correções. Os usuários que receberam multas de competência do Detran devem observar a data …

Bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF

A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife. A Operação Fake Work, realizada com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, cumpre oito mandados de prisão, nove de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que obriga a pessoa a ir à delegacia prestar depoimento. Segundo as investigações, o bando foi responsável por desviar pelo menos R$ 8 milhões dos cofres públicos.A quadrilha atuava desde janeiro de 2012 no Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Olinda. Pelo menos 1.463 benefícios fraudulentos foram liberados, segundo a PF. A investigação começou há dois meses, depois que o Ministério do Trabalho e Emprego informou à PF sobre uma falha no sistema informatizado que permitia que fossem liberados benefícios fraudulentos por meio de registros de números aleatórios de process…

Águas de Sarandi investe em tecnologia para melhorar atendimento

A Autarquia Águas de Sarandi vai modernizar o sistema de leitura de hidrômetro, oito conjuntos de leitura e impressão simultânea, serão comprados para dar maior confiabilidade agilidade ao serviço. Segundo o superintendente da Autarquia Michel Caldato está sendo montado o edital e a licitação será no 18 de outubro, e todo processo de compra, treinamento, deve estar concluído e em funcionamento até Janeiro de 2014. “Com a aquisição deste novos equipamentos vamos dar total transparência ao serviço, o consumidor vai poder escolher o melhor dia pagar a conta, a leitura do consumo e a entrega do talão será feita na mesma hora, isto vai confirmar a lisura com que a nossa autarquia sempre trabalhou”,explicou Caldato. O coletor de dados READER é a mais eficiente solução para automação de coleta de leituras e impressão simultânea de faturas, aumenta o nível de segurança e gerência do processo, além de reduzir os erros de processamento de dados. É uma solução híbrida implantada em autarqu…