segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Médicos farão protesto nacional amanhã contra programa Mais Médicos


Sindicatos pelo Brasil convocaram para esta terça-feira (8) um dia nacional de protesto contra o Mais Médicos, programa do governo federal que tem trazido profissionais estrangeiros para atuar no país. Estão previstas paralisações parciais do atendimento nos Estados, além de marchas e protestos nas ruas. A mobilização ocorre no mesmo dia em que a medida provisória do programa Mais Médicos entra na pauA manifestação foi convocada pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), com apoio dos sindicatos estaduais. No Ceará, por exemplo, a previsão é de que o trabalho dos médicos seja suspenso por uma hora, entre as 15h e as 16h. A orientação do Simec (Sindicato dos Médicos do Ceará) é que, nesse intervalo, os médicos conversem com os pacientes sobre as dificuldades das condições de trabalho da categoria. Em uma "carta de alerta à população brasileira", a Fenam chama o programa de "grande farsa" e afirma que ele é "de cunho circunstancial e coincidente com o período das eleições de 2014". As principais críticas da categoria são à dispensa da exigência de revalidação dos diplomas dos estrangeiros e à inexistência de direitos trabalhistas para os profissionais que participam do programa, que oferece uma bolsa de R$ 10 mil, sem contrato de trabalho. A Fenam afirma reunir 53 sindicatos médicos, representando 400 mil profissionais.ta de votação da Câmara dos Deputados.

Vereador Erasmo pede a implantação do programa Mamografia Móvel


Na pauta das discussões na Câmara de vereadores de Sarandi na sessão desta segunda-feira (7), um requerimento do vereador Erasmo da saúde de nº 246/2013 que pede ao Prefeito Carlos de Paula que tome providências cabíveis no sentido se fazer à adesão do município ao programa "Mamografia Móvel".

Parabéns vereador Erasmo, sempre atuante na saúde.

Ladrão é agredido e amarrado em placa de trânsito em Arapongas

Um homem de 29 anos foi preso após furtar uma motocicleta na noite de domingo (6) na avenida Gaturamo, Jardim Primavera, em Arapongas. Enquanto empurrava a moto, ele foi surpreendido por populares, agredido e amarrado com uma corda em uma placa de sinalização de trânsito. Cláudio Joaquim Alves foi socorrido pelo Samu, medicado e recebeu voz de prisão em flagrante. Na sequência, o autor do furto foi encaminhado para a delegacia de Arapongas.

Fonte: Bonde