Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2013

Prefeitura de Sarandi assina Termo de Ajustamento de Conduta para combater o trabalho infantil

A Prefeitura Municipal de Sarandi assinou o Termo de Ajustamento de Conduta para combater o trabalho infantil e a exploração sexual e as drogas. A Secretaria de Assistência Social está elaborando medidas para proteger e encaminhar as crianças que estão em situação de risco. Vai também acompanhar as entidades parceiras que desenvolvem projetos de profissionalização, especialmente as que realizam cursos de aprendizagem para que tais projetos sejam destinados ao maior número de crianças, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério Público do Trabalho. A administração municipal criou uma Comissão Municipal Intersetorial para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta, esta comissão vai estar vinculada a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o CMDCA. A Assistência Social está fazendo um diagnóstico para saber quantas crianças trabalham no município, ou estão em situação de risco social e que precisam ser incl…

Mulher com anorexia é internada e recebe alimento por sonda

Imagem
A moradora de Bauru (SP), de 34 anos, que sofre de anorexia nervosa está internada na Santa Casa de Piratininga nesta quinta-feira (10), onde recebe alimento pela boca e também por sonda. A internação foi solicitada pela médica psiquiatra Vanessa Gimenes, que atende no hospital e ficou sensibilizada com o caso depois que uma paciente dela, prima da jovem que tem anorexia, mostrou fotos revelando o estado de saúde da mulher, que pesa 24 quilos distribuídos em 1,56 metro. “É um caso grave porque existe um índice de massa córporea que a gente avalia na paciente e o normal, uma pessoa magra, é de 18 a 25 e o dela deu 11. Então além do aspecto físico, que chega a assustar, tem outras questões envolvidas, que podem levar até um falecimento, a morte da pessoa”, exlica médica.A mulher já havia passado por uma consulta na quarta-feira (9) no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), onde foi identificada a necessidade de internação, mas, antes mesmo que a vaga em um hospital fosse disponibilizad…

TRE pune PT-PR por propaganda irregular

Imagem
O corregedor do TRE-PR, desembargador Edson Vidal Pinto, acatou pedido de liminar do PSDB mandou o PT do Paraná retirar todas as propagandas veiculadas em rádio e televisão por haver "desvirtuamento da propaganda partidária, utilizando-as para ataques ao Governo do Paraná, além de promoção pessoal e eleitoreira da presidente Dilma, com vistas a anunciar e antecipar de formar dissimulada e subliminar a propaganda eleitoral" antes do período permitido em 2014. Nas peças veiculadas pelo PT, os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) fazem promoção pessoal da presidente Dilma. Já os deputados petistas Tadeu Veneri, Toninho Wandscheer, Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha fazem ataques ao Governo do Paraná e sugerem que a melhor opção ao governo do estado seria um candidato indicado pelo PT nas próximas eleições. Gleisi e Bernardo também fazem as mesmas sugestões. "...defiro a liminar pleiteada para determinar se proceda a intimação do partido repr…

Senado convoca e Gleisi vai explicar privatizações do governo Dilma

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, 9, requerimento de Fernando Collor (PTB-AL) que convoca a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) a prestar esclarecimentos sobre as privatizações do governo Dilma. Em data, ainda a ser marcada, Gleisi terá explicar aos senadores os processos de contratação e concessão de obras rodoviárias, ferroviárias, portuárias e aeroportuárias.

Richa confirma troca do comando na PM

O governador Beto Richa confirmou em Londrina, a troca de comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. O coronel Roberson Bondaruk pediu afastamento e seu lugar assume o coronel Cezar Kogut. "O coronel Bondaruk prestou bons serviços ao Paraná e entendo as razões de seu pedido de afastamento do comando da PM. Reconheço a dedicação, competência e os bons resultados alcançados. Ele está de parabéns", disse Richa. "E agora, no seu lugar, estamos convocando para assumir o comando geral da Polícia Militar, o coronel Cezar Kogut, que está no 2º Comando Regional em Londrina. Pela sua competência, liderança que tem sobre a tropa da Polícia Militar e também pelos bons número em Londrina. A atuação deste comando trouxe bons resultados na redução da criminalidade, dos homicídios, furtos de veículos e em outras várias situações", completou Richa.

Padrasto mata enteada a facadas na frente da mãe

Um homem matou a enteada a facadas na frente da mãe na quarta-feira em Três Pontas, sul de Minas Gerais. O crime ocorreu na avenida Cruz, no bairro Século, às 22h35. Segundo a Polícia Militar (PM), Euquelaine Vaz, 26 anos, e a mãe Maria de Jesus Vaz, 46 anos, conversavam na rua quando foram abordadas pelo padrasto Juscelino Vitor Dias, 51 anos. À polícia, testemunhas disseram que o homem não queria que a mulher andasse com a filha. Após discutir com a jovem, ele se retirou. Logo depois, Dias retornou e deu duas facadas no peito de Euquelaine e fugiu. A enteada chegou a ser socorrida ao pronto-socorro, mas não resistiu. A polícia ainda não localizou o suspeito.
Fonte: Terra