Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2013

Vereador falta à sessão para jogar futebol

O vereador Aldrey Azevedo (DEM) faltou a uma sessão da Câmara de Paranavaí, no noroeste do Paraná, e justificou, em gravação divulgada pela Casa, dizendo que tinha o compromisso "de jogar meu futebol de segunda-feira". Não houve justificativa formal por parte do parlamentar, segundo o próprio Legislativo. Azevedo afirma que preferiu não ir à sessão ordinária porque chegaria atrasado. "Realmente, não estive presente em uma sessão há dias atrás. Tinha meu compromisso de jogar futebol e, infelizmente, acabou mais tarde. Não achei justo chegar aqui na sessão às 21h, por exemplo", defende-se."Se existirem outras oportunidades que eu tenha que faltar, seja por qual razão for, eu vou faltar. Até porque, antes de ser político, eu tenho minha vida pessoal. Nem por isso, eu deixo de cumprir meu dever como vereador", declara o democrata. O vereador deve pagar multa de 25% do salário mensal, de R$ 4.386, já que o Regimento Interno da Câmara de Paranavaí prevê a sanç…

Vereadores de Maringá aprovam criação da CPI da Sanepar

Os vereadores da Câmara Municipal de Maringá (CMM) aprovaram, na sessão de quinta-feira (14), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços de água e esgoto prestados pela Sanepar em Maringá e também os investimentos feitos pela companhia na cidade.A comissão foi formada pelos parlamentares Chico Caiana (PTB), Luiz Pereira (PTC), Márcia Socreppa (PSDB), Carlos Mariucci (PT) e Adilson Cintra (PSB). De acordo com nota enviada pela Casa, a reunião para eleger o presidente e o relator da CPI será na próxima terça-feira (19), às 15 horas, no plenário. A reportagem tentou contato com os vereadores da comissão e com a assessoria de imprensa na Sanepar, mas, até as 17 horas desta sexta-feira (15), não teve retorno.
Fonte: Gazeta Maringá

Samu de Sarandi começa a atender

Imagem
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Sarandi já esta atendendo os moradores. Doze profissionais foram contratados pela administração para prestar o atendimento, eles foram treinados pelos técnicos de Maringá, são cinco condutores e sete técnicos de enfermagem. O SAMU Sarandi vai ser regulado pela central de Maringá pelo telefone 192, a base móvel vai continuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi. A coordenação do SAMU estará a cargo do diretor clinico da UPA Cláudio Bernardeli. Cerca de 30% das ocorrências relatadas pela central de Maringá são de Sarandi, a base móvel estando aqui o atendimento vai ser feito com maior agilidade. Segundo o diretor administrativo da UPA André Jardim, o SAMU atende somente as ocorrências de trauma (queda, atropelamento, acidente), clinica (convulsão, psiquiatria). As demais ocorrências serão atendidas pela ambulância municipal nos números 3264-2544 ou 3264-2823. 
Com informações:  Assessoria de Comunicação d…

Ministro Joaquim Barbosa manda bandidos do mensalão para cadeia

Imagem
Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar 25 réus do processo do mensalão, maior escândalo político do governo Lula, 12 mandados de prisão foram expedidos nesta sexta-feira (15) e os primeiros condenados começaram a se entregar no início da noite. Até as 22h50, dez dos 12 condenados já haviam chegado a sedes da Polícia Federal: José Genoino, José Dirceu (SP); Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabello e José Roberto Salgado (MG); e Jacinto Lamas (DF). Delúbio Soares deve se apresentar neste sábado, em Brasília, segundo informou o advogado. Henrique Pizzolato não foi localizado por agentes da PF. Em julgamento realizado em 2012, sete anos depois que o escândalo estourou durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o STF considerou que um grupo comandado por José Dirceu, então chefe da Casa Civil, operou um esquema de compra de votos no Congresso (saiba as conclusões do julgamento). …