sábado, 30 de novembro de 2013

Licitação para equipamentos do Hospital de Especialidades de Sarandi será dia 10 de Dezembro

A Prefeitura Municipal de Sarandi vai investir R$ 462 mil reais na compra de equipamentos hospitalares para o Hospital de Especialidades e as Unidades Básicas de Saúde. A licitação será na modalidade pregão presencial referente à Proposta Parlamentar nº 78200.482000/1120-02 e Recurso Parlamentar nº 28780010, que foram efetivadas alterações no Edital . Em face das alterações, fica redesignado o dia 10 de dezembro de 2013, às 9 horas, no mesmo local mencionado nos avisos anteriores, para o recebimento e abertura dos envelopes. O Edital retificado encontra-se à disposição dos interessados na sede da licitadora, Rua José Emiliano de Gusmão, 565, na cidade de Sarandi, Estado do Paraná, no horário das 08:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas. 

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Gaeco prende vereador do PTpor tráfico de drogas no Paraná

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu no final da tarde de quinta-feira (28) o vereador do município de Xambrê (Noroeste), Devair José da Silva (PT), por envolvimento com tráfico de drogas após a Justiça decretar a prisão preventiva do parlamentar. Ele foi eleito pela primeira vez no ano passado com 243 votos, ficando no sétimo lugar entre os vereadores mais lembrados pelo eleitorado do município. Durante a madrugada de quinta-feira, quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Umuarama com uma carga de quase 270 quilos de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão. A droga seria transportada para o Estado de Minas Gerais. Investigação conduzida pelo Gaeco de Cascavel apontam a ligação do vereador com o grupo detido. Desde de setembro, Silva é monitorado com escutas telefônicas autorizadas, que indicam o transporte de drogas para São Paulo e Minas Gerais. Além disso, os presos teriam confirmado que Silva seria o proprietário da droga. Segundo a promotora do Gaeco, Juliana Vanessa Stofela da Costa, este foi o primeiro transporte realizado pelo grupo desde o início da investigação. "Nas escutas, o vereador comenta que não iria trabalhar com 'coisas pequenas' dando prioridade ao transporte de grande quantidades de drogas. No entanto, as investigações não apontaram o uso do cargo público para facilitar as atividades ilícitas", informou. A promotora lembrou que a denúncia partiu do Ministério Público (MP) de Xambrê com suspeitas do envolvimento do vereador com o tráfico de drogas na cidade. No entanto, a investigação revelou que os entorpecentes eram transportados para outros estados. "Após as prisões, vamos trabalhar na conclusão do inquérito para oferecer denúncia ao juiz de Xambré", acrescentou. Silva dormiu a primeira noite na delegacia de Xambrê, mas a Polícia Civil confirmou que trabalha para que o vereador detido seja transferido para uma penitenciária. O advogado de defesa, Luciano Gaioski, informou que aguarda autorização da Justiça para ter acesso ao processo com intuito de analisar o caso. Segundo ele, os quatro detidos não teriam afirmado durante interrogatório que a droga seria do vereador. Sobre o cargo de vereador, Gaioski disse que ficará responsável pela parte criminal enquanto outro advogado deve acompanhar a questão na Câmara.

Fonte: Bonde Notícias

IPTU vai ficar até 60% mais caro em algumas regiões de Maringá

A Câmara de Vereadores de Maringá aprovou, na noite de quinta-feira (28), em segunda discussão, o projeto de lei que reajusta o valor do IPTU acima da inflação para alguns bairros. A proposta do Executivo recebeu oito votos favoráveis e cinco contrários e agora segue para sanção do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). O projeto formulado pela Prefeitura prevê aumento médio entre 15% e 30% no valor do imposto. Porém, o reajuste para alguns bairros da cidade pode chegar a 60%. Segundo a Prefeitura de Maringá, a intenção é corrigir uma distorção, já que o valor venal dos imóveis na cidade não tem reajuste há 12 anos. O Município alega que, neste período, o IPTU em Maringá sofreu apenas a correção monetária, ou seja, o índice da inflação no período, o que teria gerado um valor cobrado fora da realidade de mercado. Com a nova planta, o Município pretende arrecadar até 15% a mais a partir do início do próximo ano. Por Facebook, o presidente da Câmara Ulisses Maia (SDD) criticou o aumento. “Desde que o projeto chegou, deixei claro que sou contra aumento além da inflação. Se dependesse de mim, o reajuste seria da inflação apenas. Maringá tem superávit financeiro,” afirmou. Com a alteração, o reajuste deve ser maior na região central e nos bairros mais antigos, onde o valor venal está congelado há mais tempo. Já os proprietários de imóveis em loteamentos e bairros mais recentes - cujos valores venais são mais próximos do real - terão reajuste menor.

Prefeitura de Sarandi paga o 13º no dia 10

A Prefeitura de Sarandi vai depositar o 13º salário dos servidores municipais no dia 10 de dezembro. Vão receber o dinheiro 1.772 funcionários ativos, serão repassados mais de R$ 2 milhões, com o pagamento do abono de fim de ano. 

 Assessoria de Comunicação de Sarandi