terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ENTRA NO MERCADO ATIRA NA NAMORADA E COMETE SUICÍDIO



Foto Portal Cantu
Nesta terça-feira (3), na cidade de Corbélia região oeste do Paraná, Lucas de Souza Pontes 22 anos, entrou em um mercado e com uma arma em punho atirou em Aline Simão de 18 anos, funcionária do estabelecimento comercial. Dois tiros acertaram o pescoço da jovem que foi encaminhada ao Hospital Santa Simone. Depois do crime, Lucas correu aproximadamente dois quilômetros em direção a sua residência. Um representante comercial que estava no mercado e seguiu o rapaz de moto, relatou que ao chegar ao cruzamento das Ruas Margarida com Rainha das Neves, o rapaz parou e cometeu suicídio com um tiro na cabeça. O socorro foi acionado e Lucas foi levado também ao Hospital Santa Simone, onde deu entrada já sem vida. De acordo com familiares, o jovem mantinha um relacionamento com Aline cerca de cinco meses e no último dia 15 eles teriam se separado e Lucas foi embora para Guaraniaçu. ·. Hoje (3), ele foi até a casa de familiares para pegar dinheiro e acabou cometendo a tentativa de homicídio e se suicidou em seguida. Aline está internada e não corre risco de morte.

Fonte: Rádio Jornal

CÂMARA DE SARANDI APROVA REQUERIMENTO E PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR ERASMO


Na sessão da Câmara Municipal de Sarandi desta segunda-feira (2), foram aprovados requerimento e um projeto de lei, apresentados pelo vereador Erasmo Cardoso Pereira (saúde). Através de requerimento o vereador pede ao prefeito Carlos de Paula que, mantenha entendimentos com um representante da ALL (América Latia Logística ), visando marcar uma reunião com as presenças dos vereadores, Prefeito, Secretário de Urbanismo e da Unisam, para tratar de assuntos pertinentes á comunidade Sarandiense. O projeto de lei apresentado pelo vereador é o de n° 2294/2013 o qual torna obrigatório a disponibilização de informações sobre o tipo de atendimento oferecido pelos órgãos ou setores da Administração Municipal de Sarandi e dá outras providências. Parabéns vereador Erasmo pelo brilhante trabalho no legislativo Sarandiense.

Brasileiro terá de trabalhar mais para manter valor da aposentadoria

A expectativa de vida dos brasileiros aumentou cinco meses e 12 dias em 2012, passando para 74,6 anos na média, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a revisão, quem se aposentar a partir de hoje terá de trabalhar mais para manter o mesmo valor de aposentadoria calculado até a última sexta-feira. Com a nova expectativa de vida, o Ministério da Previdência Social alterou o Fator Previdenciário, utilizado para calcular o valor da aposentadoria de acordo com a idade (opcional e aplicado apenas se a conta beneficiar o segurado) e o tempo de contribuição do trabalhador – no caso de aposentadoria por invalidez o fator não é utilizado. O contribuinte pode se aposentar com tempo mínimo de 15 anos de contribuição ou com 60 anos de idade, para mulheres, e 65 anos de idade, para homens. Pelas regras da aposentadoria por tempo de contribuição, se o Fator Previdenciário for menor do que 1, haverá redução do valor do benefício. Se o fator for maior que 1, há acréscimo no valor e, se o fator for igual a 1, não há alteração. De acordo com cálculo feito pela consultoria Conde, com o aumento de 144 dias na expectativa de vida do brasileiro, o benefício solicitado no mês de novembro, comparado com o solicitado no mês de dezembro, tem uma redução de 1,67% no valor. Para compensar a perda, o trabalhador terá de contribuir quatro meses a mais. O Ministério da Previdência Social também fez um cálculo que mostra que a contribuição tem de ser maior. Um trabalhador om 55 anos de idade e 35 anos de contribuição que requerer a aposentadoria a partir de hoje, terá que contribuir por mais 153 dias corridos para manter o mesmo valor de benefício se tivesse feito o requerimento na última sexta. Um segurado com 60 anos de idade e 35 de contribuição deverá contribuir por mais 173 dias para manter o valor. 

 Fonte: Terra

Filho arranca globo ocular da mãe

Uma mulher sofreu um grave ferimento na noite desta segunda-feira (2), em Londrina. Ela foi agredida pelo próprio filho de 19 anos. A ocorrência foi registrada no Conjunto Habitacional Giovani Lunardelli. A mulher teve o globo ocular direito arrancado pelo jovem. A vítima foi atendida e encaminhada para o Hospital Universitário. A família relatou que o filho possui problemas psiquiátricos.

Mulher bate o carro e depois apanha do marido ao chegar em casa

Uma mulher de 31 anos acabou agredida pelo marido após bater o carro por volta das 19h desta segunda-feira (2), no Parque Tuiuti, em Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), C. G. S., de 31 anos, contou que havia causado um pequeno estrago no carro após uma colisão. Ao deixar o veículo na garagem da própria residência, o marido passou a agredi-la com socos e chutes. No momento em que a vítima ligava para a polícia, o agressor conseguiu fugir. O caso foi repassado à Polícia Civil.