quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeitura apresenta as armas letais da GM Sarandi

A Prefeitura Municipal de Sarandi apresenta  na amanhã desta quinta-feira (5) às 9 horas no Paço Municipal, (gabinete do prefeito), as pistolas e escopetas que serão usadas pela Guarda Municipal. Também será anunciada a contratação de mais 12 guardas, a compra de uma caminhonete e a equiparação salarial dos Guardas Municipais com o piso nacional da categoria. 

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Petista depõe em Brasília sobre tráfico de influência na eleição do TC

Único deputado estadual a admitir publicamente que foi pressionado para votar a favor de Fabio Camargo na eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC), Elton Welter (PT) prestou ontem depoimento sobre o episódio no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O petista foi ouvido pela relatora do inquérito 950, ministra Eliana Calmon, que apura suposto tráfico de influência na eleição, realizada em julho. A investigação aborda a suposta atuação do pai de Fabio e então presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Clayton Camargo, a favNa saída do STJ, Welter disse ter relatado a “evidência dos fatos”. O parlamentar enfatizou a ligação entre o processo de eleição na Assembleia Legislativa, o envio posterior de um projeto de lei dos poderes Judiciário e Executivo para autorizar o governo estadual a ter acesso a 30% dos depósitos judiciais não tributários de posse do TJ-PR e a subsequente aprovação da proposta em pleno recesso legislativo. “Houve, na minha visão, um entendimento tácito acerca do interesse de usar os depósitos judiciais com a vontade de eleger o conselheiro”, declarou. Welter já havia levantado a questão em discurso no plenário da Assembleia, em 23 de outubro. Na ocasião, ele se dispôs a colaborar com as investigações. “Não posso falar o que eu não posso provar. Agora, eu senti tudo isso acontecendo lá.”or da candidatura do filho.

Crianças são internadas após ingerirem veneno de rato

Dois meninos de dois anos foram internados no Hospital Universitário (HU) de Maringá com sintomas de intoxicação no início da noite de terça-feira (3). As crianças teriam consumido veneno de rato em uma casa em Sarandi, onde eram cuidadas por uma babá. Os meninos chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros da cidade e encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi no final da tarde de terça-feira, mas foram transferidos para o HU em seguida. Até o início da tarde desta quarta-feira (4), uma das crianças permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado grave, segundo a assessoria de imprensa do HU. Até o mesmo horário, o outro garoto não corria risco de morte, mas permanecia internado em observação. Em entrevista à RPC TV, a mãe do menino que permanecia internado em estado grave contou que as crianças eram cuidadas pela babá há muito tempo. Ela disse, ainda, que acredita na recuperação do filho. De acordo com o Conselho Tutelar de Sarandi, foi encontrado veneno de rato embaixo da mesa da cozinha na casa da babá. Até as 13h45 desta quarta-feira (4), não havia qualquer registro sobre o caso na Delegacia de Sarandi, segundo a Polícia Civil.