Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2013

Guarda Municipal de Sarandi adquire armas letais

Imagem
A Guarda Municipal de Sarandi recebeu nesta quinta-feira (5), as armas letais que vão ser usadas pelos agentes. Foram 24 pistolas calibre 380 e 10 escopetas calibre 12. A GM tem autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exercito Brasileiro para a compra das armas letais. Os guardas municipais vão passar por um processo de treinamento com a Polícia Militar por quatro meses, e só depois terão o porte institucional de arma de fogo solicitado á Polícia Federal. 
Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Alunos do Proerd recebem certificados

Imagem
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou em Sarandi 780 alunos, a cerimônia aconteceu no ginásio de esportes Tancredo Neves, estiveram presentes o Prefeito de Sarandi, presença do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária e Proerd, Major Ronaldo de Abreu e demais autoridades. O Proerd atende alunos das escolas municipais e estaduais de Sarandi, policiais militares treinados fazem palestra sobre drogas, o programa não visa apenas o aluno, mas a família, a comunidade e os educadores, e quer sensibilizar e conscientizar sobre os problemas relacionados a drogas e violência e a necessidade de desenvolverem um estilo de vida saudável. 
Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Boletim médico informa estado de saúde das crianças de Sarandi que ingeriram veneno de rato

Boletim Médico 2 
                                                                      05/12/2013 
 O menino G. F. S. S., de 2 anos e quatro meses, com história clínica compatível com intoxicação por tóxico sob investigação, permanece em observação na enfermaria de pediatria. Permance internado na UTI Pediátrica o menino V. G. C. O., de 2 anos e 7 meses, em grave estado clínico, respirando com auxílio de aparelhos, ainda apresentando risco de morte. Informamos que a atualização do boletim médico será feita amanhã, sexta-feira, às 10h30. Assessoria de Comunicação do HUM Quinta-feira, 5 de dezembro, 11h50

Divulgado LIRA de Sarandi

A vigilância Ambiental de Sarandi divulgou o relatório do Levantamento rápido de índice para Aedes aegypti (LIRAa), realizado no período de 27 a 30 de nobembro de 2013. Índice de infestação Predial (Imóveis) 2,7 índice de breteau (depósitos/criadouros) 3,1
Obs: Este resultado aponta que o Município se encontra no momento com Médio risco para Epidemia de Dengue.
Percentual por Bairros: * Jd. Indep., Jd. Universal, Jd. Bom Pastor, Jd. Ouro verde: 4.3.    (alto risco). * Jd. Cometa, Jd. Verão, Pq. Das Indústrias: 3.0. (alto risco)
* Pq. Alvamar e Jd. Nova Independência: índice de 1,8. (médio risco)
* Centro, Pq. São Pedro, Jd. Das Torres, Jd. Paulista: 1,7.    (médio Risco)
OBS: * Foram visitados 122 Terrenos Baldios, encontrado larvas do Aedes aegypti  em 10.
* Foram visitados 1.361 Imóveis entre residências, comércios e outros, encontrado larvas do Aedes aegypti  em 37.
Criadouros* (freqüência percentual)
1º lugar com 54,7 % - D2 -  (lixo reciclável, garrafas, latas, plásticos).
2º …