terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sem viatura, policiais pedem carona para conduzir preso



Um vídeo publicado no Youtube mostra a revolta da população após o atropelamento de uma criança na cidade de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (29). O motorista estava para ser linchado pela população quando os policiais realizavam a abordagem e contiveram os revoltosos. Porém, um detalhe chama atenção: os policiais não tinham viatura para conduzir o acusado. O caso aconteceu na Rua Miguel Filos, por volta das 20h. O motorista da Kombi atropelou um menino de dois anos que ficou em estado grave e foi encaminhado para o Hospital Evangélico, segundo a Polícia Militar. A população se revoltou e começou a espancar o homem, mas o grupo foi contido pelos dois policiais que estavam na cidade.

Fonte: Bonde Notícias

Justiça suspende licitação de ônibus interestaduais

A Justiça determinou a suspensão por tempo indeterminado da licitação que seria realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para leiloar 2.010 linhas de ônibus interestaduais. A medida tem caráter liminar e atendeu a um pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Paulo. A agência informou que atenderá a determinação judicial, mas que deverá recorrA decisão foi tomada pelo desembargador federal Jirair Aram Meguerian, do Tribunal Regional da Primeira Região. Meguerian concordou com a argumentação do sindicato, que questiona os prazos previstos para contestação do edital (até dez dias antes da entrega das propostas, quando deveriam ser dois) e para que a agência dê resposta sobre os pedidos dois dias antes do leilão, diferentemente dos três previstos pela legislação atual. O leilão estava previsto para ocorrer até junho de 2014, mas as próprias concessionárias já haviam demonstrado contrariedade com os termos do edital. De acordo com as empresas, o processo provocará perda de concorrência e qualidade, inclusive com a possibilidade de linhas passarem a operar sem ar-condicionado. Já o governo federal vê a medida como uma forma de aumentar competitividade, reduzir as tarifas e melhorar o serviço.

Padrasto é acusado de violentar enteada de 12 anos

Um homem de 32 anos foi preso na noite de domingo (29), pela Polícia Militar, acusado de violentar a enteada, uma garota de 12 anos. Ele estava em casa, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, quando os policiais chegaram ao local. A denúncia partiu do tio da garota. O homem foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento Ao Cidadão (Ciac). O tio da menina teria ligado para a PM e acusava o homem de ter estuprado a adolescente. O caso de violência sexual teria ocorrido durante o fim de semana. Após ser preso, o homem prestou depoimento à Polícia Civil e um inquérito foi aberto sobre o caso. A investigação é feita pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi ouvido pelo Nucria, mas depois foi liberado já que não houve flagrante no caso. A jovem esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba onde realizou exames. Um laudo ainda será entregue ao Nucria para continuar as investigações.