Segundo turno: Aécio com 54% e Dilma com 46%



Uma pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas, com exclusividade para a revista Época, traz Aécio Neves (PSDB) na frente de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições para presidente. Segundo o levantamento, divulgado na tarde desta quarta-feira, o tucano teria 54% dos votos válidos, contra 46% da petista e, com isso, venceria a disputa presidencial.
Se fossem incluídos os votos nulos e brancos e os eleitores indecisos, Aécio teria 49% das intenções de voto e Dilma, 41%. Não sabe ou não responderam somam 10%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.
A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Ou seja, a votação de Aécio varia de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos. Pelo nível de confiança, a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%.
As entrevistas feitas pelo Paraná Pesquisas ocorreram entre segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), com 2.080 eleitores em 19 Estados e 152 municípios.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. 
Rejeição
Pela pesquisa, Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder.
Escolaridade
Em se considerando a escolaridade dos entrevistados, Dilma leva a preferência dos eleitores com apenas o ensino fundamental – tem 46% das intenções, ante 45% de Aécio. Entre os eleitores com ensino superior completo, o tucano lidera com 55% das intenções, e a petista apresenta 34%.
Gênero
Aécio está na frente tanto no eleitorado feminino – 50% das intenções de voto, ante 40% de Dilma – quanto no masculino – o tucano tem 47% das preferências, para 43% de Dilma.

Fonte: Bem Paraná

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse