Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2014

PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO EM SARANDI NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (3)

Sarandi registra o primeiro homicídio de 2014, o crime ocorreu na tarde desta sexta-feira nas proximidades do Ciretran, Jardim nova Aliança. De acordo com informações da 4ªCompanhia da Polícia Militar de Sarandi, o autor do crime utilizou uma pistola calibre 380 para tirar a vida de Dionatam de Oliveira dos Santos de 21 anos. Infelizmente depois de terminar o ano na maior calmaria, acontece o primeiro crime na cidade

Médico é acusado de esquecer gaze dentro de paciente

Uma nítida demonstração do descaso que muitos profissionais de saúde tem com cidadão é esse. Um médico da maternidade municipal de Londrina está sendo acusado de ter esquecido uma gaze dentro de uma paciente após um parto normal. Segundo reportagem da RPC TV, Janaína Costa, de 19 anos, disse que o parto ocorreu no dia 26 de dezembro e que começou a sentir fortes dores no abdômen na quinta-feira (2). Incomodada, a jovem procurou um posto de saúde. Uma enfermeira do local descobriu a gaze dentro do corpo e pediu para que Janaína voltasse até a maternidade. Já na unidade, a paciente foi reavaliada pelo mesmo médico que fez o parto. "Ele me atendeu e assumiu que tinha esquecido o material. Pediu desculpas e disse que esse pano é utilizado para poder fazer os pontos", afirmou a jovem à RPC TV. Janaína foi liberada e deve tomar alguns remédios precritos pelo médico. Segundo a jovem, a enfermeira que a atendeu explicou que ela corria o risco de desenvolver uma infecção e que, ca…

Rapaz que fugia com corpo de namorada morta, morre durante acidente em uma perseguição da PRF

Imagem
Um jovem de 23 anos morreu em uma colisão frontal na BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, na caminhonete que ele dirigia foi encontrado o corpo de uma adolescente de 17 anos, ex-esposa dele. Ele bateu o carro após fugir de agentes que tentaram abordá-lo na cidade e a suspeita é de que ele tenha assassinado a garota. Conforme a PM de Pomerode, no Vale do Itajaí, a guarnição recebeu uma denúncia da mãe da adolescente. 

Elas moravam juntas na cidade e, quando chegou à casa, a mulher encontrou a residência arrombada e viu sangue. Ela contou à polícia, que suspeitou que o ex-marido da filha a tivesse assassinado. A mãe afirmou aos agentes que o jovem já havia batido na adolescente outras vezes e descreveu as características físicas e do carro dele aos policiais. Com essa informação, as guarnições foram avisadas via rádio e um policial de Blumenau viu a caminhonete Saveiro do jovem e tentou realizar uma abordagem. Porém, ele…

Vereador do PT agride esposa e esfaqueia policial

Imagem
vereador de Itaúna do Sul, na região noroeste do Paraná, Dirceu Monteiro de Almeida (PT) foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) após esfaquear um policial militar. Segundo a Polícia Militar (PM), familiares chamaram a polícia após o vereador ter batido na esposa. Quando a equipe chegou à casa, o vereador atacou um dos soldados com uma faca, atingindo o pescoço do policial (Cabo Maia), ainda conforme a polícia. O vereador foi preso e encaminhado para a Delegacia de Nova Londrina, também no noroeste do estado. O policial foi atendido no hospital de Itaúna do Sul e já está em casa.

Barra de proteção lateral em veículos poderá se tornar obrigatória

Imagem
Está pronto para ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto de lei que torna obrigatória a presença de dispositivo de proteção lateral nos automóveis. O PLS 307/2008, do ex-senador Marconi Perillo, altera o artigo 105 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997) para incluir o item de segurança na lista de itens de segurança exigidos, como o cinto de segurança, o encosto de cabeça, o airbag duplo frontal e os freios ABS – os dois últimos são obrigatórios em todos os carros fabricados a partir de 2014. O autor da proposta argumenta que as barras de proteção têm baixo custo e grande utilidade, pois reduzem o impacto em colisões laterais, protegendo motoristas e passageiros. Montadas no interior das portas e das laterais dos automóveis, as barras são estruturas metálicas que protegem a carroceria na altura dos assentos. O projeto teve parecer favorável do relator, Anibal Diniz (PT-AC), que afirma que a determinação “aumentaria consideravelmente a se…